Depois de mais de três meses de paragem devido à pandemia, a Liga Inglesa está, finalmente, de volta. Aquele que muitos apelidam de o melhor campeonato do mundo vai regressar, e a ele vêm ancoradas fortes emoções que prometem levar os adeptos à loucura. Todas as partidas neste campeonato são emocionantes, mas há, naturalmente, umas mais especiais que outras. Para este recomeço está marcado o Manchester City FC x Arsenal FC, duelo que vai contar para a 28ª ronda do campeonato.

Se por si só este é já um jogo que vale a pena ver devido à qualidade de ambas as turmas, mais intenso ele parece quando recordamos que entre elas há uma enorme rivalidade já de há alguns anos atrás. A isto deve-se essencialmente o facto de haver um interessante historial de jogadores que estiveram em ambos os lados, com a curiosidade de o trajeto ser, em todos eles, semelhante: primeiro na equipa de Londres e só depois na de Manchester.

OS CITIZENS SÃO FAVORITOS NESTE REGRESSO DA PREMIER LEAGUE! SERÁ QUE O ARSENAL CONSEGUE UMA SURPRESA? APOSTA JÁ NA BET.PT

Ainda assim, cada ano tem a sua peculiaridade, e este não foge à regra. Recorde-se que no início da temporada, Pép Guardiola e Mikel Arteta faziam parte da mesma equipa técnica (do lado dos Citizens). Isso significa que esta partida vai marcar também o reencontro dos antigos companheiros, que, embora amigos, são agora rivais.

Anúncio Publicitário

Fazemos então uma lista dos oito jogadores que, ao longo das suas carreiras, representaram os símbolos do Arsenal FC e do Manchester City.