Rooney: ser bom pode afastar-te do topo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Wayne Rooney despediu-se do Manchester United para regressar ao Everton, clube onde se formou, e o mundo do futebol não se espantou – mas devia.

O internacional inglês foi contratado pelos red devils com apenas 18 anos, depois de se ter destacado no Euro 2004, realizado em Portugal. Chegou ao United e no primeiro jogo, impôs-se: hat-trick e o «Teatro dos Sonhos» a suspirar por mais.

A verdade é que Rooney fez mesmo de Old Trafford a sua casa e conquistou o seu espaço na equipa, de tal maneira que Alex Ferguson começou a ver no inglês um polivalente capaz de fazer mais do que uma posição com qualidade.

Com isto, o jogador formado no Everton foi-se afastando da sua posição natural (a de avançado) e deixou de ser um jogador de top mundial a jogar perto de baliza, para ser um jogador muito bom a desempenhar vários papéis.

A dada altura, Rooney deu a entender que podia entrar na luta pela Bola de Ouro, já naquela altura disputada pelos dois «ET’s» de hoje, e foi insistentemente associado ao Real Madrid, apesar de esse «namoro» nunca se ter concretizado.

O jogador inglês continuou a ter papel de destaque com Alex Ferguson, até que Fergie se reformou e David Moyes assumiu o comando técnico do United.

Com a saída de Ferguson deu-se a queda dos red devils e, consequentemente, a queda de Rooney. Van Gaal foi o senhor que se seguiu e Moyes e o avançado continuou a ver diminuída a sua preponderância no plantel, até chegar a José Mourinho, que construiu uma equipa à volta de Zlatan Ibrahimovic e regelou Rooney, quase sempre, para o banco de suplentes.

O que fica é que o agora jogador do Everton, a dada da carreira e por ser tão completo, começou a ser utilizado em várias posições para «tapar» e perdeu preponderância na posição onde era, realmente, de classe mundial. Perdeu Rooney e perdeu o futebol.

Agora, no Everton, vai tentar terminar a carreira da melhor maneira possível.

Foto de Capa:

Artigo revisto por: Pedro Couto

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.