📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rooney: ser bom pode afastar-te do topo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Wayne Rooney despediu-se do Manchester United para regressar ao Everton, clube onde se formou, e o mundo do futebol não se espantou – mas devia.

O internacional inglês foi contratado pelos red devils com apenas 18 anos, depois de se ter destacado no Euro 2004, realizado em Portugal. Chegou ao United e no primeiro jogo, impôs-se: hat-trick e o «Teatro dos Sonhos» a suspirar por mais.

A verdade é que Rooney fez mesmo de Old Trafford a sua casa e conquistou o seu espaço na equipa, de tal maneira que Alex Ferguson começou a ver no inglês um polivalente capaz de fazer mais do que uma posição com qualidade.

Com isto, o jogador formado no Everton foi-se afastando da sua posição natural (a de avançado) e deixou de ser um jogador de top mundial a jogar perto de baliza, para ser um jogador muito bom a desempenhar vários papéis.

A dada altura, Rooney deu a entender que podia entrar na luta pela Bola de Ouro, já naquela altura disputada pelos dois «ET’s» de hoje, e foi insistentemente associado ao Real Madrid, apesar de esse «namoro» nunca se ter concretizado.

O jogador inglês continuou a ter papel de destaque com Alex Ferguson, até que Fergie se reformou e David Moyes assumiu o comando técnico do United.

Com a saída de Ferguson deu-se a queda dos red devils e, consequentemente, a queda de Rooney. Van Gaal foi o senhor que se seguiu e Moyes e o avançado continuou a ver diminuída a sua preponderância no plantel, até chegar a José Mourinho, que construiu uma equipa à volta de Zlatan Ibrahimovic e regelou Rooney, quase sempre, para o banco de suplentes.

O que fica é que o agora jogador do Everton, a dada da carreira e por ser tão completo, começou a ser utilizado em várias posições para «tapar» e perdeu preponderância na posição onde era, realmente, de classe mundial. Perdeu Rooney e perdeu o futebol.

Agora, no Everton, vai tentar terminar a carreira da melhor maneira possível.

Foto de Capa:

Artigo revisto por: Pedro Couto

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

Frente de ataque do Sporting: Fotis Ioannidis para seguir o exemplo de Conrad Harder?

Fotis Ioannidis está a ser apontado à Lazio, numa mudança que ocorreria somente no verão de 2026. O avançado pertence ao Sporting.

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Posição de Nuno Espírito Santo no West Ham tremida e já há quem peça a saída do técnico português

A posição de Nuno Espírito Santo no West Ham já não está segura. O técnico português tem perdido apoio na estrutura dos hammers nos últimos tempos.

Barcelona: Marc-André Ter Stegen pode provocar a transferência mais surpreendente de janeiro

Marc-André Ter Stegen está a ser apontado ao Girona. O guarda-redes pode abandonar o Barcelona no mercado de inverno.

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.