Choramos contigo, Buffon

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

É muito doloroso ver um pai chorar. Como se não bastasse a sua dor, ainda temos que suportar o nosso desamparo. O desamparo de quem vê desabar uma força protetora e que se julgava imperturbável. Se ele chora, nós choramos. Por instinto. Um instinto que nos diz que se ele está assim, é porque algo verdadeiramente triste aconteceu.

Por esta ordem de ideias, ver Buffon chorar, terá feito chorar, também, a Itália futebolística. Afinal, era ele que o ‘Calcio’ tinha como força protetora nos momentos difíceis.

Porém, o momento em que Buffon chorou foi mais do que difícil. Foi insuportável. Foi o momento que confirmou que o último dos 175 jogos disputados com a camisola da sua pátria ficara marcado por um falhanço histórico. Um falhanço que o mundo do futebol ainda não soube interiorzar e que ainda estranha dizer, ouvir, escrever e ler– a Itália não vai estar num Mundial.

Ver Buffon chorar não terá feito apenas chorar a Itália futebolística, e a tristeza ter-se-à estendido ao mundo do futebol contemporâneo. Afinal, temos Buffon como uma força protetora que nos mostra o lado sensato da paixão pelo nosso desporto, teimando em sorrir quando as coisas não correm bem.

Quando ele se descontrolou, e se inundou de lágrimas, foi porque algo verdadeiramente triste aconteceu. E nós, por instinto, chorámos com ele.

Foto de capa: Spostskeeda

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Islândia surpreende e trava França: eis os resultados da qualificação europeia para o Mundial 2026

A Islândia e a França empataram a duas bolas durante a noite desta segunda-feira, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Selecionador da Hungria sobre Portugal: «Estão entre as cinco melhores seleções do mundo»

O selecionador da Hungria, Marco Rossi, projetou o encontro diante de Portugal, a contar para a qualificação para o Mundial 2026.

FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis alvos de processos disciplinares por parte da FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instauram processos disciplinares a FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis.

Pedro Proença felicita Cabo Verde pelo apuramento para o Mundial 2026: «Ao fim de 50 anos de existência como país independente»

Pedro Proença, presidente da FPF, felicitou a seleção de Cabo Verde pelo apuramento para a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

Tancredi Palmeri ‘iliba’ Paulo Fonseca e Sérgio Conceição e fala de João Félix: «Talvez simplesmente sobrestimámos o que poderia ser»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Morten Hjulmand insatisfeito com exibição da Dinamarca: «Tivemos sorte e não tivemos qualidade suficiente»

Morten Hjulmand deixou vários reparos à seleção da Dinamarca após a vitória sobre a Grécia por 3-1, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.