Choramos contigo, Buffon

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

É muito doloroso ver um pai chorar. Como se não bastasse a sua dor, ainda temos que suportar o nosso desamparo. O desamparo de quem vê desabar uma força protetora e que se julgava imperturbável. Se ele chora, nós choramos. Por instinto. Um instinto que nos diz que se ele está assim, é porque algo verdadeiramente triste aconteceu.

Por esta ordem de ideias, ver Buffon chorar, terá feito chorar, também, a Itália futebolística. Afinal, era ele que o ‘Calcio’ tinha como força protetora nos momentos difíceis.

Porém, o momento em que Buffon chorou foi mais do que difícil. Foi insuportável. Foi o momento que confirmou que o último dos 175 jogos disputados com a camisola da sua pátria ficara marcado por um falhanço histórico. Um falhanço que o mundo do futebol ainda não soube interiorzar e que ainda estranha dizer, ouvir, escrever e ler– a Itália não vai estar num Mundial.

Ver Buffon chorar não terá feito apenas chorar a Itália futebolística, e a tristeza ter-se-à estendido ao mundo do futebol contemporâneo. Afinal, temos Buffon como uma força protetora que nos mostra o lado sensato da paixão pelo nosso desporto, teimando em sorrir quando as coisas não correm bem.

Quando ele se descontrolou, e se inundou de lágrimas, foi porque algo verdadeiramente triste aconteceu. E nós, por instinto, chorámos com ele.

Foto de capa: Spostskeeda

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez comenta escolhas no 11 inicial de Portugal para a estreia no Mundial 2026

Roberto Martínez explicou as escolhas do 11 inicial de Portugal frente à RD Congo. Jogo é já esta quarta-feira pelas 18h00.

Surpresa: Marco Silva quer ver jogador que fez apenas 5 jogos pelo Benfica B em 2025/26

Marco Silva quer analisar Joshua Wynder na próxima pré-temporada do Benfica. O defesa vai tentar convencer o novo treinador das águias.

AC Milan em mudanças: diretor desportivo português pode acompanhar Ruben Amorim

O AC Milan está em busca de um novo diretor desportivo e José Boto é um dos nomes que interessa aos rossoneri.

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x RD Congo na estreia lusa no Mundial 2026

Portugal e RD Congo têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

Vasco Matos pode rumar à Grécia: eis o que o Bola na Rede sabe

O PAOK está interessado em Vasco Matos. Técnico português encontra-se em conversações com o emblema da Grécia.