TODOS OS OLHOS NO “DÉRBI DELLA MADONNINA”

Os dois clubes de Milão ambicionam um dérbi escaldante no próximo domingo à tarde. Apesar de sair vitorioso dos últimos dois jogos, o Inter de Milão – contrariando o investimento ambicioso que realizou – não tem obtido resultados tão satisfatórios, como era de esperar. No entanto, Antonio Conte tem batalhado para mudar isso ao longo da época realizada, apresentando apenas um défice de três pontos comparados com o primeiro lugar do pódio da Serie A.

A história da época do AC Milan é um tanto diferente, visto que a formação orientada por Stefano Pioli enfrenta o gosto amargo do último empate frente ao Verona FC. Apesar das batalhas complicadas, o clube permanece invicto há sete jogos, revelando sinais significantes de melhoria.

O mesmo estádio, a mesma cidade, dois clubes opostos e cegos de raiva para arrancar a vitória no Dérbi de Milão.

Anúncio Publicitário

O AC Milan encontra-se em clara vantagem no que diz respeito aos resultados do dérbi, visto que conta com 116 vitórias, contrariando as 111 do Inter. No entanto, em 2019 o Inter conta com vantagem de 2 golos frente a 0 do AC Milan no Estádio San Siro.

COMO JOGARÁ O INTERNAZIONALE MILANO?

A equipa liderada por Antonio Conte pretende voltar a instituir a intensidade de jogo, até ao momento perdida, e sendo que o Inter é uma das equipas mais sólidas e completas do campeonato italiano, não é algo de admirar. A dupla de ataque composta por Lukaku e Lautaro Martinez deve permanecer intocável, visto os triunfos anteriores. O 3-5-2 é habitual no técnico, permanecendo com posse de bola e sempre dinâmico e criativo a nível ofensivo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – O avançado de 26 anos anda com o pé bastante certeiro esta época e não é atoa que se apresenta como o terceiro melhor marcador da Serie A – com 16 golos apontados ao serviço do FC Inter de Milão. Ainda, é de recordar que o jogador proveniente da Bélgica apontou dois golos no último jogo. Umas das maiores ameaças (se não for a maior) às redes do AC Milan, devido ao período arrebatador de que o avançado tem sido protagonista.

 XI PROVÁVEL:

3-5-2: Padelli, Godin, Skiniar, de Vrij, Young, Barella, Vecino, Ericksen, Moses, Lukaku, Laurato Martinez.

COMO JOGARÁ O AC MILAN?

Do lado vermelho, a história muda de proporções. Stefano Pioli assume, novamente, um desafio duro, algo que não é novidade desde que assumiu a posição na oitava jornada. O ‘efeito Zlatan’ veio trazer de volta as exibições da equipa da cidade de Milão, sendo que o internacional sueco fez-se sentir desde o primeiro dia de treino, as melhorias foram absurdas. Rafael Leão ganha um papel importante ao lado do sueco, formando uma nova dupla de ataque.

Vêm de uma espiral de bons resultados com cinco vitórias e apenas dois empates. Uma espiral agradável e confortável para um dérbi desta magnitude.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: AC Milan

Hakan Çalhanoglu – O atual homem do momento no AC Milan. Tem estado imparável nos últimos jogos, fazendo tremer qualquer adversário. O avançado de 25 anos conta com 3 golos nos últimos 3 jogos ao serviço da equipa de Milão. O turco tem realizado uma época bastante atraente, podendo causar problemas à defesa do FC Inter de Milão.

XI PROVÁVEL:

4-4-2:Donnarumma, Hernandez, Romagnoli, Kjaer, Conti, Çalhanoglu, Kessie, Bennacer, Castillejo, R. Leão, Rebic.

Foto de Capa: FC Inter

Artigo revisto por Joana Mendes