Juventus FC 3-1 SSC Napoli: Ronaldo é homem-assistência em Turim

Que bela tarde de futebol em Turim! A Juventus recebeu e venceu por 3-1 o Nápoles, no Allianz Stadium, e é cada vez mais líder na Serie A, somando já sete vitórias noutros tantos jogos.

Relativamente ao jogo, foi o Nápoles que entrou com tudo, e, logo aos 6 minutos, Zieliński atirou forte ao poste direito da baliza de Szczęsny. A primeira oportunidade do encontro cabia aos homens de Carlo Ancelotti.

Os napolitanos iam jogando bem, sem dar qualquer hipótese à Juventus, e inevitavelmente acabaram por chegar ao golo: erro grosseiro de Bonucci, com a bola a sobrar para Allan, que de imediato a passou para Callejón; o espanhol, com toda a calma do mundo, colocou de bandeja em Mertens, que só teve de encostar. Estava feito o 1-0 para os visitantes.

A Juve procurava remar contra a pressão avassaladora do meio-campo do Nápoles, mas com muitas dificuldades. A inconformidade de Cristiano Ronaldo era visível, com o português a testar por mais do que uma vez a atenção de Ospina.

E, aos 26 minutos, CR7 acabaria por estar na jogada do empate: trabalho espetacular sobre Hysaj, cruzamento para o coração da área, e Mandžukić a aparecer sozinho para, de cabeça, fuzilar as redes de Ospina. A igualdade estava restabelecida em Turim. Ronaldo fazia a sua terceira assistência pelo clube italiano.

Até ao final do primeiro tempo, a Juventus foi superior, apesar dos muitos passes falhados pelos pupilos de Allegri.

Na segunda parte, a Velha Senhora deu continuidade ao futebol que vinha produzindo, e chegou ao segundo no encontro, aos 49 minutos: remate poderosíssimo de Ronaldo a embater no poste esquerdo da baliza do Nápoles, e a bola a sobrar para os pés de Mandžukić, que, com a baliza à sua mercê, não facilitou. O croata fazia o bis na partida, com Ronaldo a estar novamente na origem do golo.

Fonte: Juventus FC

Aos 58 minutos, um outro português haveria de ser protagonista, mas desta vez pela negativa: falta dura de Mário Rui sobre Dybala, e o árbitro Luca Banti a expulsar o lateral esquerdo do Nápoles. A equipa de Ancelotti ficava reduzida a 10 elementos para a meia hora que se seguia.

Os napolitanos, mesmo com menos um, iam mais uma vez aproximar-se com muito perigo da baliza da Juve: 72 minutos decorridos, 2-1 no marcador e Callejón, na cara de Szczęsny, a não conseguir ser feliz.

Quatro minutos volvidos, e o Nápoles, para cumprir o ditado “quem não marca sofre”, acabou mesmo por conceder o terceiro: canto para o recém-entrado Bernardeschi, Ronaldo a desviar de cabeça para o segundo poste e Bonucci, à ponta de lança, a meter o esférico no fundo das redes. 3-1 para a Juventus, com Cristiano a dizer “presente” mais uma vez.

O internacional português de 33 anos, nos minutos finais, quase que metia o seu nome na ficha de marcadores, mas o resultado permaneceria inalterado. A Velha Senhora arrancou com tudo na liga italiana, e dá ares de quem caminha convictamente para o seu octocampeonato.

 

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Emre Can (Bentancur 61’), Matuidi, Pjanić; Dybala (Bernardeschi 64’), Mandžukić (Cuadrado 84’), Ronaldo.

SSC Napoli: Ospina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Mário Rui; Allan, Hamšík (Ruiz 69’), Callejón, Zieliński (Malcuit 61’); Insigne, Mertens (Milik 61’).

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.