Juventus FC 3-1 SSC Napoli: Ronaldo é homem-assistência em Turim

- Advertisement -

Que bela tarde de futebol em Turim! A Juventus recebeu e venceu por 3-1 o Nápoles, no Allianz Stadium, e é cada vez mais líder na Serie A, somando já sete vitórias noutros tantos jogos.

Relativamente ao jogo, foi o Nápoles que entrou com tudo, e, logo aos 6 minutos, Zieliński atirou forte ao poste direito da baliza de Szczęsny. A primeira oportunidade do encontro cabia aos homens de Carlo Ancelotti.

Os napolitanos iam jogando bem, sem dar qualquer hipótese à Juventus, e inevitavelmente acabaram por chegar ao golo: erro grosseiro de Bonucci, com a bola a sobrar para Allan, que de imediato a passou para Callejón; o espanhol, com toda a calma do mundo, colocou de bandeja em Mertens, que só teve de encostar. Estava feito o 1-0 para os visitantes.

A Juve procurava remar contra a pressão avassaladora do meio-campo do Nápoles, mas com muitas dificuldades. A inconformidade de Cristiano Ronaldo era visível, com o português a testar por mais do que uma vez a atenção de Ospina.

E, aos 26 minutos, CR7 acabaria por estar na jogada do empate: trabalho espetacular sobre Hysaj, cruzamento para o coração da área, e Mandžukić a aparecer sozinho para, de cabeça, fuzilar as redes de Ospina. A igualdade estava restabelecida em Turim. Ronaldo fazia a sua terceira assistência pelo clube italiano.

Até ao final do primeiro tempo, a Juventus foi superior, apesar dos muitos passes falhados pelos pupilos de Allegri.

Na segunda parte, a Velha Senhora deu continuidade ao futebol que vinha produzindo, e chegou ao segundo no encontro, aos 49 minutos: remate poderosíssimo de Ronaldo a embater no poste esquerdo da baliza do Nápoles, e a bola a sobrar para os pés de Mandžukić, que, com a baliza à sua mercê, não facilitou. O croata fazia o bis na partida, com Ronaldo a estar novamente na origem do golo.

Fonte: Juventus FC

Aos 58 minutos, um outro português haveria de ser protagonista, mas desta vez pela negativa: falta dura de Mário Rui sobre Dybala, e o árbitro Luca Banti a expulsar o lateral esquerdo do Nápoles. A equipa de Ancelotti ficava reduzida a 10 elementos para a meia hora que se seguia.

Os napolitanos, mesmo com menos um, iam mais uma vez aproximar-se com muito perigo da baliza da Juve: 72 minutos decorridos, 2-1 no marcador e Callejón, na cara de Szczęsny, a não conseguir ser feliz.

Quatro minutos volvidos, e o Nápoles, para cumprir o ditado “quem não marca sofre”, acabou mesmo por conceder o terceiro: canto para o recém-entrado Bernardeschi, Ronaldo a desviar de cabeça para o segundo poste e Bonucci, à ponta de lança, a meter o esférico no fundo das redes. 3-1 para a Juventus, com Cristiano a dizer “presente” mais uma vez.

O internacional português de 33 anos, nos minutos finais, quase que metia o seu nome na ficha de marcadores, mas o resultado permaneceria inalterado. A Velha Senhora arrancou com tudo na liga italiana, e dá ares de quem caminha convictamente para o seu octocampeonato.

 

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Emre Can (Bentancur 61’), Matuidi, Pjanić; Dybala (Bernardeschi 64’), Mandžukić (Cuadrado 84’), Ronaldo.

SSC Napoli: Ospina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Mário Rui; Allan, Hamšík (Ruiz 69’), Callejón, Zieliński (Malcuit 61’); Insigne, Mertens (Milik 61’).

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do torneio de Acapulco

Nuno Borges foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de Acapulco (México), frente a Frances Tiafoe.

FC Porto: Samu Aghehowa está de regresso ao Olival

Samu Aghehowa está de volta ao Olival. Avançado espanhol do FC Porto sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Real Madrid está invicto em casa contra equipas portuguesas: eis o registo histórico

O Real Madrid nunca perdeu em casa contra equipas portuguesas. Merengues recebem esta quarta-feira o Benfica na Champions League.

Real Madrid é um dos 3 gigantes interessados em lateral da Juventus

O Real Madrid, Liverpool e Manchester City mostram interesse em Andrea Cambiaso, lateral esquerdo da Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Vila Cova pode vir a ser chamado aos escalões de formação da Seleção Nacional

Miguel Vila Cova está na mira da FPF. O defesa-central de 19 anos tem estado em destaque no Varzim e pode vir a integrar uma das futuras convocatórias dos Sub-19 e Sub-21.

Sevilha fecha contratação de médio, que junta-se depois do Mundial 2026

O Sevilha fechou a contratação de Patrick Mercado. Médio de 22 anos junta-se ao clube espanhol depois do Mundial 2026.

Carlos Carvalhal comenta caso Prestianni antes do Real Madrid x Benfica

Carlos Carvalhal falou sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. Eis o que disse o treinador português.