O 11 da década no Futebol Internacional

    EXTREMO-DIREITO

    Messi é sempre candidato a melhor jogador do encontro
    Fonte: FC Barcelona

    Lionel Messi – Um jogador que compete à parte, não é deste planeta. Messi desafia as leis da física, com as aulas dentro de campo. Tanto ele como Cristiano Ronaldo eleveram a fasquia daquilo a que o mundo do futebol estava habituado a nível de números e quando aparecerem jogadores a colocarem boas estatísticas, possivelmente não vão ser tão valorizados como deviam, por causa destes dois astros a marcarem mais de 50 golos por ano, como se fosse normal. Só nesta década, Messi esteve envolvido em quase 800 golos. É o melhor marcador da história do Barcelona, da La Liga, da Argentina. Apresenta uma média de quase um golo por partida e à medida que os anos foram passando, aumentou as assistências realizadas. Isto deve-se ao facto de o argentino ter adaptado a sua posição ao longo dos anos, alterando as funções dentro de campo.

    Messi é de momento mais um jogador de equipa e é o melhor playmaker do mundo. Tudo isto, conseguindo ser o melhor marcador da Europa na mesma. Fantástico!

    Melhor momento: São inúmeras possibilidades e Messi escolheu qual o melhor da sua carreira. Foi o golo na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, no entanto não foi esta década. Há uma quantidade enorme de momentos, como o golo da vitória no Bernabéu aos 92 minutos, seguido do mítico festejo da camisola, ou a exibição na final de 2011 contra o Manchester United. Enfim, é de outro mundo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.