O 11 da década no Futebol Internacional

    MÉDIO-CENTRO

    Fonte: Al-Sadd

    Xavi Hernández – Um terço daquele que foi possivelmente o melhor meio-campo da história do futebol, juntamente com Iniesta e Busquets, nos tempos de glória do Barcelona. Xavi era magia pura e uma das principais referências do desporto-rei.

    Sempre que se falava em Xavi, vinha o nome de Iniesta atrás e a sua ligação era tão grande, que pareciam o mesmo jogador. Messi tem de valorizar muito o que estes fizeram por ele, e a importância que tiveram durante largos anos, no seu rendimento.

    Xavi era o mestre em descobrir e explorar os espaços e de cabeça levantada orientava o jogo dos catalães, assim como da seleção espanhola. Foi uma das peças fundamentais do domínio da sua equipa e pelas conquistas da “La Roja” nas provas internacionais.

     

    Melhor momento: É difícil eleger o melhor momento de Xavi e podia ser simplesmente toda a sua carreira. Isto porque o médio tinha uma consistência soberba e é praticamente impossível apontar-lhe uma má exibição. Ficamos então com a goleada do Barcelona no Bernabéu por 2-6, com quatro assistências de Xavi Hernández!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...

    André Villas-Boas: «Senhor Presidente ligou-me e deu-me os parabéns hoje de manhã»

    André Villas-Boas confirmou que recebeu uma mensagem de parabéns...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.