📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ralf Rangnick | Quem é o professor do futebol alemão?

SERIA O HOMEM CERTO PARA O MANCHESTER UNITED FC?

- Advertisement -

Apesar de colaborar com o Lokomotiv, Ralf Rangnick não está preso por nenhum vínculo e, a julgar pelo que é veiculado na imprensa internacional, está à espera do próximo desafio. No ano passado esteve em contacto com o AC Milan, mas as negociações caíram quando a equipa de Stefano Pioli enveredou numa série de 12 jogos sem perder.

Não tenho dúvidas que a competência de Ralf Rangnick podia trazer muito ao Manchester United, fosse como treinador ou como coordenador ou diretor desportivo.

No entanto, há uma coisa muito importante a reter: por muito desenvolvido que esteja o modelo de Rangnick, é preciso tempo. Um projeto tão ambicioso não se desenvolve num dia e pode não trazer os resultados imediatos que os adeptos do United procuram. Subir um clube com bom investimento pela pirâmide alemã, ainda que notável, não é o mesmo que vencer o campeonato inglês e a Liga dos Campeões.

Para clube tão histórico – e num jejum tão grande – como o United, habilita-se a ser enxovalhado ao mínimo percalço.

Assim, a questão resume-se à discussão entre o “seria bom para o clube?” e o “seria executável?”.

A resposta à primeira pergunta é, obviamente sim. Rangnick é supercompetente e a médio/longo prazo traria frutos aos “red devils”. As vitórias não poderiam não surgir imediatamente, mas chegariam assim que o ADN ficasse imprimido no clube. Um pouco à imagem do que aconteceu com Alex Ferguson.

Infelizmente, a resposta à segunda é: provavelmente não. As notícias mais recentes indiciam que os donos do Manchester United preferem tomar um rumo diferente. Provavelmente, porque não querem esperar que todo um novo modelo seja implementado ao curso de vários anos.

Certo é que, mais cedo ou mais tarde, o alemão vai encontrar o seu próximo projeto. Quem levar Ralf Rangnick para o seu clube arrisca-se a ter sucesso e quem não o quiser, arrisca-se a ser vítima desse sucesso.

Ralf Rangnick

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.