Ralf Rangnick | Quem é o professor do futebol alemão?

SERIA O HOMEM CERTO PARA O MANCHESTER UNITED FC?

Apesar de colaborar com o Lokomotiv, Ralf Rangnick não está preso por nenhum vínculo e, a julgar pelo que é veiculado na imprensa internacional, está à espera do próximo desafio. No ano passado esteve em contacto com o AC Milan, mas as negociações caíram quando a equipa de Stefano Pioli enveredou numa série de 12 jogos sem perder.

Não tenho dúvidas que a competência de Ralf Rangnick podia trazer muito ao Manchester United, fosse como treinador ou como coordenador ou diretor desportivo.

No entanto, há uma coisa muito importante a reter: por muito desenvolvido que esteja o modelo de Rangnick, é preciso tempo. Um projeto tão ambicioso não se desenvolve num dia e pode não trazer os resultados imediatos que os adeptos do United procuram. Subir um clube com bom investimento pela pirâmide alemã, ainda que notável, não é o mesmo que vencer o campeonato inglês e a Liga dos Campeões.

Para clube tão histórico – e num jejum tão grande – como o United, habilita-se a ser enxovalhado ao mínimo percalço.

Assim, a questão resume-se à discussão entre o “seria bom para o clube?” e o “seria executável?”.

A resposta à primeira pergunta é, obviamente sim. Rangnick é supercompetente e a médio/longo prazo traria frutos aos “red devils”. As vitórias não poderiam não surgir imediatamente, mas chegariam assim que o ADN ficasse imprimido no clube. Um pouco à imagem do que aconteceu com Alex Ferguson.

Infelizmente, a resposta à segunda é: provavelmente não. As notícias mais recentes indiciam que os donos do Manchester United preferem tomar um rumo diferente. Provavelmente, porque não querem esperar que todo um novo modelo seja implementado ao curso de vários anos.

Certo é que, mais cedo ou mais tarde, o alemão vai encontrar o seu próximo projeto. Quem levar Ralf Rangnick para o seu clube arrisca-se a ter sucesso e quem não o quiser, arrisca-se a ser vítima desse sucesso.

Ralf Rangnick

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

A reação emotiva de Jurgen Klopp à morte de Diogo Jota: «Estou destroçado»

Jurgen Klopp reagiu à morte de Diogo Jota. O técnico alemão orientou o internacional português no Liverpool

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.