📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ralf Rangnick | Quem é o professor do futebol alemão?

SERIA O HOMEM CERTO PARA O MANCHESTER UNITED FC?

- Advertisement -

Apesar de colaborar com o Lokomotiv, Ralf Rangnick não está preso por nenhum vínculo e, a julgar pelo que é veiculado na imprensa internacional, está à espera do próximo desafio. No ano passado esteve em contacto com o AC Milan, mas as negociações caíram quando a equipa de Stefano Pioli enveredou numa série de 12 jogos sem perder.

Não tenho dúvidas que a competência de Ralf Rangnick podia trazer muito ao Manchester United, fosse como treinador ou como coordenador ou diretor desportivo.

No entanto, há uma coisa muito importante a reter: por muito desenvolvido que esteja o modelo de Rangnick, é preciso tempo. Um projeto tão ambicioso não se desenvolve num dia e pode não trazer os resultados imediatos que os adeptos do United procuram. Subir um clube com bom investimento pela pirâmide alemã, ainda que notável, não é o mesmo que vencer o campeonato inglês e a Liga dos Campeões.

Para clube tão histórico – e num jejum tão grande – como o United, habilita-se a ser enxovalhado ao mínimo percalço.

Assim, a questão resume-se à discussão entre o “seria bom para o clube?” e o “seria executável?”.

A resposta à primeira pergunta é, obviamente sim. Rangnick é supercompetente e a médio/longo prazo traria frutos aos “red devils”. As vitórias não poderiam não surgir imediatamente, mas chegariam assim que o ADN ficasse imprimido no clube. Um pouco à imagem do que aconteceu com Alex Ferguson.

Infelizmente, a resposta à segunda é: provavelmente não. As notícias mais recentes indiciam que os donos do Manchester United preferem tomar um rumo diferente. Provavelmente, porque não querem esperar que todo um novo modelo seja implementado ao curso de vários anos.

Certo é que, mais cedo ou mais tarde, o alemão vai encontrar o seu próximo projeto. Quem levar Ralf Rangnick para o seu clube arrisca-se a ter sucesso e quem não o quiser, arrisca-se a ser vítima desse sucesso.

Ralf Rangnick

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.