5 clubes históricos que desceram para divisões secundárias

1. Hamburger SV

Até à data da descida, o Hamburger SV era o único os clubes fundadores da Liga Alemã que nunca tinha sido despromovida desde a criação da liga, em 1963, recorde que chegou ao fim 55 anos depois. Após vários namoros com a zona de descida nas épocas transatas, a equipa do norte da Alemanha terminou a temporada na 17ª posição com 31 pontos, mais nove que o lanterna vermelha Colónia, menos três que o Wolfsburgo, que acabou em 16º e a disputar o play-off de descida, e menos cinco que a primeira equipa acima da linha de água, o Friburgo.

O início de época foi positivo, com duas vitórias perante o Colónia e o Augsburgo, mas a sequência seguinte de oito jogos sem ganhar mostrou que a temporada seria difícil. O clube foi comandado por três treinadores ao longo da campanha e a qualidade reduzida do plantel, uma tendência que vinha a ser recorrente nos anos anteriores, não foram suficientes para os Die Rothosen se manterem na Bundesliga.

Desde a despromoção, o Hamburger foi incapaz de voltar para junto dos clubes da liga principal, tendo o hábito de falhar nas fases finais da época depois de um início bem conseguido. Neste momento, ocupam a sexta posição da Segunda Liga Alemã e, provavelmente no ano mais competitivo que a segunda divisão alemã já viu, a sua promoção parece improvável.

 

Artigo da opinião de Diogo Monteiro.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.

Mário Branco reage ao sorteio do Benfica na Champions League: «Voltaram a sair os adversários mais complicados»

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe no playoff da Champions League se eliminar Nice. Mário Branco reagiu ao sorteio.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes emite comunicado a criticar direção do Benfica: «Tornou-se regra nesta Direção só agir quando há eleições à vista»

João Noronha Lopes apresentou um comunicado a criticar a inoperância da direção do Benfica em temas relacionados com a gestão do clube.

Iván Jaime rejeita proposta de empréstimo de clube da Ligue 1

Iván Jaime rejeitou uma proposta do Brest. O clube francês apresentou um empréstimo com opção de compra que não convenceu o avançado espanhol.

Luka Modric apresentado no AC Milan: «Champions League é um objetivo mínimo para os padrões do clube»

Na sua apresentação como jogador do AC Milan, Luka Modric projetou a nova temporada com as cores rossoneri.