📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 clubes que desapareceram nos últimos anos

- Advertisement -

1.

Real Club Deportivo de La Coruña – Fundado em 1906 numa então pequena cidade com 200 mil habitantes, os espanhóis passaram a maior parte da sua história na segunda divisão, chegando até a estar na terceira.

No verão de 1988, o presidente eleito Augusto César Lendoiro, nascido na Corunha, sabendo da importância social do clube para a região, determinou-se a mudar as coisas, ficando no cargo durante 25 anos. Promovidos em 1991 pela primeira vez desde 1973, aos poucos e poucos os “herculinos” foram subindo os degraus do principal escalão do futebol espanhol e no total angariaram quatro vezes o segundo lugar e três vezes o terceiro.

O Deportivo de La Coruña, que anda agora perdido algures na Segunda Divisão B, chegou a contar com jogadores como Pauleta, Mauro Silva, Djalminha e Roy Makaay, presentes quando o clube se sagrou campeão a 19 de maio de 2000. Em 2004 chegaria às meias-finais da liga dos campeões, onde só perderia com os vencedores da competição nesse ano, o FC Porto, e a 6 de março de 2002 conseguiria o grande feito de vencer a Copa del Rey no Santigo de Bernabéu ao Real Madrid CF, exatamente no dia do centenário dos madrilenos e contra a super equipa de Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham e companhia.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.