Os 5 clubes que desapareceram nos últimos anos

1.

Real Club Deportivo de La Coruña – Fundado em 1906 numa então pequena cidade com 200 mil habitantes, os espanhóis passaram a maior parte da sua história na segunda divisão, chegando até a estar na terceira.

No verão de 1988, o presidente eleito Augusto César Lendoiro, nascido na Corunha, sabendo da importância social do clube para a região, determinou-se a mudar as coisas, ficando no cargo durante 25 anos. Promovidos em 1991 pela primeira vez desde 1973, aos poucos e poucos os “herculinos” foram subindo os degraus do principal escalão do futebol espanhol e no total angariaram quatro vezes o segundo lugar e três vezes o terceiro.

O Deportivo de La Coruña, que anda agora perdido algures na Segunda Divisão B, chegou a contar com jogadores como Pauleta, Mauro Silva, Djalminha e Roy Makaay, presentes quando o clube se sagrou campeão a 19 de maio de 2000. Em 2004 chegaria às meias-finais da liga dos campeões, onde só perderia com os vencedores da competição nesse ano, o FC Porto, e a 6 de março de 2002 conseguiria o grande feito de vencer a Copa del Rey no Santigo de Bernabéu ao Real Madrid CF, exatamente no dia do centenário dos madrilenos e contra a super equipa de Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham e companhia.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.