5 jogadores internacionais que terminaram a carreira esta época

1. Carlos Tévez

A superação de quem nasceu pobre, sem perspetiva de crescimento, e que ainda contou com um grave acidente que lhe deixou marcas até hoje. Carlos, ou Carlitos, para os íntimos, sabe desde cedo encontrar forças para superar as dificuldades que a vida lhe colocou.

O mais condecorado, habilidoso e genial jogador desta lista foi um dos grandes nomes da história do futebol argentino. Na sua meteórica ascensão como craque da América e do lendário Boca Juniors de Carlos Bianchi, Tévez sempre foi o grande nome por onde passou. Depois de rodar pelo SC Corinthians e West Ham, chegou ao Manchester United FC, onde elevou o já alto nível dos Red Devils para encaminhar a conquista da Liga dos Campeões em 2008/09.

Mesmo tendo atravessado o lado azul de Manchester, o avançado argentino não deixou de se destacar e criar uma legião de fãs que se admiravam pela entrega e habilidade de uma pessoa que correu sempre atrás para superar as adversidades. Não podemos esquecer as grandes atuações pela seleção argentina, que lhe renderam estatuto como ídolo nacional, por toda a sua dedicação e empenho, características da garra argentina.

Além disso, por jogar em alto nível em diversos anos da sua carreira, é inegável deixar de lado as atuações do craque argentino ao vestir o número 10 da Juventus FC. No fim de carreira, após passar por um período no futebol chinês, Tévez retornou ao seu grande amor, Boca Juniors, para ainda se destacar frente aos adeptos xeneizes e encerrar a sua carreira de superação e brilhantismo.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba de mercado: Xavi Simons ruma à Premier League por 60 milhões de euros

O Tottenham ganhou a corrida a todos os candidatos e está próximo de fechar a contratação de Xavi Simons. O RB Leipzig deve encaixar 60 milhões de euros.

Tiago Gouveia de saída do Benfica: encarnados já assinaram documentação para fechar a transferência

Tiago Gouveia vai deixar o Benfica no fecho do mercado de transferências. O avançado português vai ser emprestado ao Nice.

Fechado: Georgiy Sudakov é reforço do Benfica e já há pormenores sobre o negócio

Georgiy Sudakov vai mesmo ser reforço do Benfica. O médio ucraniano de 22 anos vai custar 27 milhões de euros, mais cinco milhões em bónus.

Conselho de Disciplina arquiva processo a Samu por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Samu no FC Porto x Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os potes já definidos para o sorteio da Conference League: não há equipas portuguesas na prova

Já são conhecidos os potes da Conference League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e não terá equipas portuguesas.

Eis as novidades no Ranking UEFA: eliminação do Santa Clara trágica para Portugal

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante esta quinta-feira, com os jogos da Europa League e Conference League.

Besiktas define sucessor de Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico

Sergen Yalçin é o treinador escolhido para suceder a Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico do Besiktas de João Mário e Rafa Silva.