5 jogadores internacionais que terminaram a carreira esta época

1. Carlos Tévez

A superação de quem nasceu pobre, sem perspetiva de crescimento, e que ainda contou com um grave acidente que lhe deixou marcas até hoje. Carlos, ou Carlitos, para os íntimos, sabe desde cedo encontrar forças para superar as dificuldades que a vida lhe colocou.

O mais condecorado, habilidoso e genial jogador desta lista foi um dos grandes nomes da história do futebol argentino. Na sua meteórica ascensão como craque da América e do lendário Boca Juniors de Carlos Bianchi, Tévez sempre foi o grande nome por onde passou. Depois de rodar pelo SC Corinthians e West Ham, chegou ao Manchester United FC, onde elevou o já alto nível dos Red Devils para encaminhar a conquista da Liga dos Campeões em 2008/09.

Mesmo tendo atravessado o lado azul de Manchester, o avançado argentino não deixou de se destacar e criar uma legião de fãs que se admiravam pela entrega e habilidade de uma pessoa que correu sempre atrás para superar as adversidades. Não podemos esquecer as grandes atuações pela seleção argentina, que lhe renderam estatuto como ídolo nacional, por toda a sua dedicação e empenho, características da garra argentina.

Além disso, por jogar em alto nível em diversos anos da sua carreira, é inegável deixar de lado as atuações do craque argentino ao vestir o número 10 da Juventus FC. No fim de carreira, após passar por um período no futebol chinês, Tévez retornou ao seu grande amor, Boca Juniors, para ainda se destacar frente aos adeptos xeneizes e encerrar a sua carreira de superação e brilhantismo.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.