5 jogadores na América do Sul prontos para dar o salto para a Europa

    O futebol na Europa está, neste momento, em pausa, antes do início da próxima temporada e da abertura do mercado de transferências. Durante estes meses de verão, o futebol sul-americano ganha um destaque especial, estando a meio da sua temporada, que decorre conforme um ano civil. Várias equipas do velho continente aproveitam para ter atenção e ‘pescar’ alguns dos maiores craques a atua na América do Sul, que contem muita qualidade a preços acessíveis. O Bola na Rede debruça-se sobre quais os atletas sul-americanos mais prováveis de vestir a camisola de uma equipa europeia no arranque da temporada 2023/2024.

    Vítor Roque (Club Athletico Paranaense)

    Ponta-de-lança brasileiro, de 18 anos, que está a caminho da Europa, podia ser Ronaldo Nazário, em 1994/1995, mas é Vítor Roque. O jovem, já internacional brasileiro, é uma das grandes promessas canarinhas e FC Barcelona não se deixou dormir em relação ao craque. Apesar de ainda não ser oficial, é quase certo que o clube da Catalunha adquira o jogador. Como inimigo da contratação está o estado financeiro dos blaugrana, mas que não deverá ser impeditivo da negociação. Caso o Barcelona não ‘amarre’ o avançado, a sua qualidade levá-lo-á para outro gigante europeu. 

    Alan Varela (CA Boca Juniors)

    Um puro número 6 argentino, logo camisola 5 do Boca JuniorsAlan Varela é um dos médios mais concorridos no velho continente. Além da qualidade que já apresenta, forte nos lances defensivos e bom posicionamento nas linhas de passe, o craque tem uma margem de progressão gigantesca e pode afirmar-se como um dos grandes médios-defensivos do futebol mundial. O principal interessado na sua aquisição é o FC Porto, que vê no jogador uma grande alternativa a Mateus Uribe.

    Mateo Retegui (CA Tigre)

    Um avançado italiano, de 24 anos, a jogar no Campeonato Argentino de Futebol. É assim que se descreve Mateo Retegui. Já internacional pela squadra azzurra, o jogador tem na Serie A vários interessados, com o Inter de Milão a liderar a lista. Nascido na Argentina, mas naturalizado italiano, o ponta-de-lança é um avançado completo, que apesar da qualidade de passe e de apoio ao resto da equipa, prefere passar a maior parte do seu tempo na grande área adversária, tornando num finalizador de excelência.  

    André (Fluminense FC)

    Já internacional pela canarinha, André é o provável dono da camisola 6 do meio-campo brasileiro num futuro a médio-longo prazo. Casemiro é a sua única barreia. O jogador, formado no Fluminense, está a ser um dos grandes destaques no Brasileirão e a sua qualidade não passa despercebida no velho continente. Com vários interessados, nas cinco melhores ligas da UEFA, além de SL Benfica e Porto, o médio será uma das próximas grandes transferências a vir do Brasil. Ainda assim, o atleta já admitiu permanecer com a camisola tricolo até dezembro, onde termina a temporada.

    Pedro (CR Flamengo)

    No primeiro lugar da lista encontramos o jogador mais caro da América do Sul, com um atual valor de mercado de 22 milhões, Pedro, ponta-de-lança do Flamengo. Há imensas temporadas que o craque é ligado a uma saída, apesar de nunca ter acontecido. O interesse na Europa continua persistente e neste mercado de verão e o Aston Villa FC, da Premier League, é o principal interessado.  Esta temporada, o craque leva 25 golos e quatro assistências, em 32 partidas. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares