Os 5 jogos mais icónicos da carreira de José Mourinho

    1.

    FC Barcelona vs FC Internazionale Milano (2010) – A derrota mais bonita da sua vida. Foi assim que José Mourinho descreveu a partida depois do apito final. A preparação para o jogo foi fantástica e vale a pena conhecer. O jogo, em si, tem pormenores únicos.

    A começar pela troca mesmo antes do apito inicial. Chivu substitui Pandev, por suposta lesão no aquecimento, e o romeno teve um papel importantíssimo a controlar as movimentações de Messi. A juntar a isso, Thiago Motta era expulso aos 28 minutos. No banco blaugrana fazia-se a festa pela vitória antecipada. Mourinho avisou Guardiola que o jogo ainda não tinha acabado, quando o espanhol dava indicações a Zlatan. Aos 84´ abria-se uma brecha no muro defensivo e golo do FC Barcelona.

    Esperava-se, naquele momento, que seria mais uma “remontada” épica, e a jogar contra 10 e a precisar apenas de um golo, que o FC Barcelona conseguisse carimbar a passagem à final. Já ao cair do pano, golo anulado aos culés. Após o apito final… mais uma corrida desenfreada de José Mourinho, que teve até direito a sistema de rega.

    A verdade é que a defesa venceu a partida, num jogo em que, contrariamente ao que vem nos livros, foi quase dando a bola ao adversário que se carimbou a passagem. Mas, claro que em muito pesou o resultado da primeira mão. Partida icónica pela frieza, pela tática de “Mou”, pela capacidade de reinvenção, e, acima de tudo, pela certeza e confiança que transmitiu para a equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.