Tem sido um dos grandes destaques deste início de temporada do FC Porto. Falo de Diogo Costa, jovem guardião que tem estado em evidência na baliza azul e branca.

Aos 21 anos, o internacional português pelas camadas jovens tem estado a viver um período de grande felicidade: titular do seu clube de coração, chamada à seleção A. Tudo tem acontecido para grande felicidade, mas sem grande surpresa, para quem conhece todo o seu potencial.

Anúncio Publicitário

É verdade que nem todos confirmam o potencial que lhes são diagnosticado, mas esse não parece ser o caso de Diogo Costa, que tem somado boas exibições atrás de boas exibições, sendo decisivo em algumas partidas.

No entanto, tal como outros atletas do plantel portista, vive uma situação precária a nível contratual, mais para o clube do que para o futebolista, já que com as suas performances não devem faltar telefonemas a demonstrar interesse no seu concurso.

É verdade, o jovem guarda-redes está a apenas a meros 3 meses de poder assinar um pré contrato com outro emblema qualquer sem que o FC Porto seja ressarcido economicamente. Onde já se viu este filme…?

Este tem sido um dos grandes dilemas desta direção, que parece ter substituído o gosto dos títulos ano após ano pelos jogadores a fim de contrato ano após ano e parece um problema sem fim, pois o clube tem-se mostrado incapaz de renovar vínculos laborais com a devida antecipação.

Parece claro que Diogo Costa, até pelas sua recentes exibições, tanto a nível interno como a nível externo parece transformar-se num processo prioritário, pois a qualidade está toda lá e os resultados menos bem conseguidos até agora não terão dedo seu.

Alguma imprensa desportiva avança que a sua renovação verbalmente já está tratada e que apenas falta anunciar ao público a extensão da sua ligação ao clube, mas enquanto não há anúncio oficial…

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A apreensão junto dos adeptos portistas tem aumentado, e, sejamos sinceros, com devida justificação, pois tem sido recorrente os principais ativos abandonarem os Dragões pelo andar 0!

Agora, está na altura de precaver o património do clube e isso passa pelo renovação urgente de alguns jogadores, sendo que Diogo Costa está claramente neste grupo. Mais do que um prémio merecido, no meu entender, passou a ser uma obrigação! Renova Diogo Costa.

1 COMENTÁRIO

  1. Está a jogar porque o FCP percebeu que ele tem mercado e não o que ver sair a custo zero. Para mim, se renovar vai deixar de jogar novamente a favor da experiência de Marchesin.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome