📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jovens em destaque fora das «big-5»

5. Endrick (SE Palmeiras)

- Advertisement -

É difícil falar de Endrick e não esquecer que estamos apenas a falar de um menino. Um menino que ainda tem idade para jogar nas camadas jovens.

21 de julho de 2006. Nascia neste dia um fenómeno nas “categorias de base” do Brasil. Uma força física e técnica com instrumentos e recursos infinitos. Um rapaz que cresceu constantemente a jogar com os mais velhos e que, com apenas 16 anos concentra a atenção de meio mundo. Estreou-se pelo Palmeiras no jogo contra o Coritiba a 6 de outubro e, se cumprir o potencial, colocará também Tabata – com quem entrou em campo – no dossier de fotos históricas do mundo do futebol.

As comparações com Ronaldo Nazário são inevitáveis, dadas as semelhanças entre os dois. E Endrick tem tudo para também virar um Fenómeno. A capacidade física é a primeira coisa que se destaca ao olhar para o brasileiro. Com apenas 1,73 metros –importante reforçar que ainda está numa fase de crescimento – é capaz de ganhar duelos físicos com adversários mais altos e, aparentemente, mais fortes. O seu principal recurso é, no entanto, a velocidade. Fatal em campo aberto, apresenta uma mudança de velocidade difícil de travar e é muito forte em condução. A força física aliada à capacidade de conduzir em velocidade e à qualidade no drible fazem com que Endrick, tal como Ronaldo, seja capaz de transformar uma jogada aparente controlada numa dor de cabeça para os defesas. Tem facilidade em procurar o remate, em movimentar-se dentro e fora de área – em apoio e procurando ruturas na profundidade – e ganha segundos preciosos com receções precisas.

Naturalmente ainda há muito a melhorar. Ainda assim, pela capacidade demonstrada no presente é impossível não perspetivar um futuro brilhante para Endrick. Se, ao contrário de Ronaldo, for capaz de se manter longe das lesões podemos estar mesmo a falar de um talento geracional que conquistará a Europa num futuro próximo. Por agora, deixem-no brilhar no Brasil e que a única exigência seja continuar a ser uma criança feliz.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.