📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores laterais direitos portugueses

- Advertisement -

Há 10 anos tínhamos apenas João Pereira, senhor e dono da lateral-direita da Seleção Nacional, atualmente existem tantas opções que é necessário fazer um top para organizarmos os laterais direitos da nossa seleção.

Tendo em conta a qualidade imensa que tem abençoado o nosso futebol, o Bola na Rede organizou uma lista sobre as maiores figuras da ala destra, que têm orgulho de ser portugueses.

5.

Ricardo Pereira (Leicester City FC) – 19 jogos em 2020/2021, 24 jogos em 2021/2022 e 11 jogos em 2022, 2023, esta é a razão de Ricardo Pereira estar no último lugar desta lista de laterais direitos. Dragão de berço, a qualidade do sete vezes internacional português é inegável, mas as constantes lesões (especialmente a rotura nos ligamentos cruzados e a rotura no tendão de Aquiles) ainda não o deixaram voar mais alto.

Começou a atual temporada em chamas, e se conseguir manter o nível exibicional que tem mostrado nos foxes, que nos brinda com incríveis arrancadas na ala-direita do King Power Stadium, onde é o habitat natural dele, sendo um exímio cruzador. O chamado lateral de equipa grande.

4.

Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers FC) – Uma das primeiras exportações do Benfica Caixa Futebol Campus, e logo para o FC Barcelona, Nélson Semedo é um lateral que pode dar garantias a qualquer treinador. A qualidade defensiva não é a sua maior arma, apesar de ter vindo a melhorar com a idade, atualmente com 29 anos, mas ofensivamente é um verdadeiro desequilibrador.

É um grande driblador, passando pelos adversários com bastante qualidade e simplicidade, preferencialmente abusando da sua velocidade, mas por vezes não consegue o melhor passe final. Apesar de no período em que esteve na Catalunha tenha evoluído muito este aspeto do seu jogo.

3.

João Mário (FC Porto) – Uma promessa vinda do Estádio do Dragão e trabalhada diretamente por Sérgio Conceição. Um ex-lateral/médio, que pode educar em todas as decisões que tem de tomar na ala destra. Prima pela sua capacidade técnica, sendo um lateral de bola no pé, capaz de criar jogo interior e é dotado de um remate fulminante.

Tem-se encaixado perfeitamente na equipa do Porto, algo que acontece desde a época transata, e parece apelar à continuação nesta campanha. As diagonais interiores dos extremos dos dragões, dá todo o espaço ao jovem, de 23 anos, para criar superioridade numérica em relação ao homem que defende, local onde solta toda a sua capacidade técnica. A sua carreira tem muito para oferecer pela Europa fora. 

2.

Diogo Dalot (Manchester United FC) – Chegou à cidade de Manchester rotulado de um dos grandes laterais direitos do futuro, não desiludiu. Diogo Dalot, agora com 24 anos, e depois de um empréstimo na Serie A ao serviço do AC Milan, conquistou o flanco direito dos Red Devils e ultrapassou Wan-Bissaka na hierarquia de Erik Ten Hag.

Foi justamente com o neerlandês que o português expôs toda a sua qualidade. É um dos laterais mais completos do mundo, seja a atacar, seja a defender e tem todas as ferramentas, técnicas ou físicas, para primar na Premier League. Tal como João Mário, dá-nos segurança do futuro da Seleção Nacional.

1.

João Cancelo (Manchester City FC) – Para muitos o melhor lateral do mundo, seja direito ou esquerdo. Esta é a definição de João Cancelo. O craque da academia do SL Benfica já nos deixou a todos embasbacados por várias ocasiões, seja no cruzamento de trivela para o incrível golo de Erling Haaland frente ao BV Borussia Dortmund, seja nos tantos golos individuais que marca vindo de uma das alas, não importa qual.

O seu currículo também é motivo de inveja. Uma Liga Portuguesa, três Premier League, uma Bundesliga e uma Serie A, ficam de fora as seis taças nacionais que ganhou nos vários países por onde passou, uma UEFA Liga das Nações e uma UEFA Liga dos Campeões. Simplesmente um dos melhores laterais direitos e jogadores do mundo. 

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.