Os 5 melhores laterais direitos portugueses

- Advertisement -

Há 10 anos tínhamos apenas João Pereira, senhor e dono da lateral-direita da Seleção Nacional, atualmente existem tantas opções que é necessário fazer um top para organizarmos os laterais direitos da nossa seleção.

Tendo em conta a qualidade imensa que tem abençoado o nosso futebol, o Bola na Rede organizou uma lista sobre as maiores figuras da ala destra, que têm orgulho de ser portugueses.

5.

Ricardo Pereira (Leicester City FC) – 19 jogos em 2020/2021, 24 jogos em 2021/2022 e 11 jogos em 2022, 2023, esta é a razão de Ricardo Pereira estar no último lugar desta lista de laterais direitos. Dragão de berço, a qualidade do sete vezes internacional português é inegável, mas as constantes lesões (especialmente a rotura nos ligamentos cruzados e a rotura no tendão de Aquiles) ainda não o deixaram voar mais alto.

Começou a atual temporada em chamas, e se conseguir manter o nível exibicional que tem mostrado nos foxes, que nos brinda com incríveis arrancadas na ala-direita do King Power Stadium, onde é o habitat natural dele, sendo um exímio cruzador. O chamado lateral de equipa grande.

4.

Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers FC) – Uma das primeiras exportações do Benfica Caixa Futebol Campus, e logo para o FC Barcelona, Nélson Semedo é um lateral que pode dar garantias a qualquer treinador. A qualidade defensiva não é a sua maior arma, apesar de ter vindo a melhorar com a idade, atualmente com 29 anos, mas ofensivamente é um verdadeiro desequilibrador.

É um grande driblador, passando pelos adversários com bastante qualidade e simplicidade, preferencialmente abusando da sua velocidade, mas por vezes não consegue o melhor passe final. Apesar de no período em que esteve na Catalunha tenha evoluído muito este aspeto do seu jogo.

3.

João Mário (FC Porto) – Uma promessa vinda do Estádio do Dragão e trabalhada diretamente por Sérgio Conceição. Um ex-lateral/médio, que pode educar em todas as decisões que tem de tomar na ala destra. Prima pela sua capacidade técnica, sendo um lateral de bola no pé, capaz de criar jogo interior e é dotado de um remate fulminante.

Tem-se encaixado perfeitamente na equipa do Porto, algo que acontece desde a época transata, e parece apelar à continuação nesta campanha. As diagonais interiores dos extremos dos dragões, dá todo o espaço ao jovem, de 23 anos, para criar superioridade numérica em relação ao homem que defende, local onde solta toda a sua capacidade técnica. A sua carreira tem muito para oferecer pela Europa fora. 

2.

Diogo Dalot (Manchester United FC) – Chegou à cidade de Manchester rotulado de um dos grandes laterais direitos do futuro, não desiludiu. Diogo Dalot, agora com 24 anos, e depois de um empréstimo na Serie A ao serviço do AC Milan, conquistou o flanco direito dos Red Devils e ultrapassou Wan-Bissaka na hierarquia de Erik Ten Hag.

Foi justamente com o neerlandês que o português expôs toda a sua qualidade. É um dos laterais mais completos do mundo, seja a atacar, seja a defender e tem todas as ferramentas, técnicas ou físicas, para primar na Premier League. Tal como João Mário, dá-nos segurança do futuro da Seleção Nacional.

1.

João Cancelo (Manchester City FC) – Para muitos o melhor lateral do mundo, seja direito ou esquerdo. Esta é a definição de João Cancelo. O craque da academia do SL Benfica já nos deixou a todos embasbacados por várias ocasiões, seja no cruzamento de trivela para o incrível golo de Erling Haaland frente ao BV Borussia Dortmund, seja nos tantos golos individuais que marca vindo de uma das alas, não importa qual.

O seu currículo também é motivo de inveja. Uma Liga Portuguesa, três Premier League, uma Bundesliga e uma Serie A, ficam de fora as seis taças nacionais que ganhou nos vários países por onde passou, uma UEFA Liga das Nações e uma UEFA Liga dos Campeões. Simplesmente um dos melhores laterais direitos e jogadores do mundo. 

Subscreve!

Artigos Populares

Gilberto Mora renova com o Tijuana antes de jogar o Mundial 2026 pelo México

Gilberto Mora renovou por mais três anos com o Tijuana e será o novo camisola 10 da equipa. O jogador vai representar o México no Mundial.

André Rodrigues de saída do Marítimo

O Marítimo e André Rodrigues chegaram a acordo para a rescisão de contrato, depois de meia época de empréstimo ao Chaves.

Everton condenado a pagar multa de 40 milhões de euros ao Burnley

O Everton foi condenado pela Premier League, devido a violações das regras de lucro e sustentabilidade (PSR) na época 2021/22.

Divine Mukasa renova com Manchester City até 2030

O inglês Divine Mukasa, prolonga o vínculo com o Manchester City até 2030, após uma temporada onde se estreou pela equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Morais esta de saída do Casa Pia

O Casa Pia oficializou a saída de Tiago Morais, terminará assim a sua ligação com o clube após uma época e regressa de empréstimo ao Lille.

Daniel Bragança de saída do Sporting: histórico espanhol interessado no médio

Daniel Bragança pode ser um dos nomes a abandonar o Sporting no mercado de transferências de verão. O Valência está interessado.

Portugal parte para o Mundial 2026 na sexta-feira: Eis a agenda do último dia da Seleção Nacional na Cidade de Futebol

A equipa de Portugal está na reta final da preparação para o Mundial 2026. Fica a conhecer a agenda da próxima sexta-feira, dia de viagem para os EUA.