ÚLTIMA HORA:

Liverpool FC x Arsenal FC

Arsenal FC x Liverpool FC: Arteta com muitas dúvidas na preparação do duelo decisivo

Taça da Liga Inglesa, meia-final: quinta-feira, 19h45, 20 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: KLOPP MAIS PERTO DE QUEBRAR O JEJUM NAS TAÇAS?

O Arsenal FC recebe o Liverpool FC para a segunda mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. Em Anfield, houve um nulo no primeiro jogo. Os gunners estiveram mais de metade do tempo com um elemento a menos, após a expulsão de Granit Xhaka por cartão vermelho direto. Conseguiram resistir à pressão dos reds e trouxeram a eliminatória igualada para o Emirates. Tudo se vai decidir em Londres.

NOVO JOGO ENTRE GUNNERS E REDS! O ARSENAL TEM A VANTAGEM DE JOGAR EM CASA MAS A EQUIPA DE KLOPP, APESAR DAS AUSÊNCIAS, PARTE COMO FAVORITA. QUEM LEVARÁ A MELHOR?

O Liverpool teve pouca criatividade para ultrapassar o bloco defensivo do Arsenal em Anfield. Arteta montou uma linha de cinco defesas após a expulsão de Xhaka. A equipa de Klopp não teve Sadio Mané, Naby Keita, nem Mohamed Salah nessa partida, e volta a não ter desta vez, dada a presença dos três futebolistas na Taça das Nações Africanas.

Mas da parte do Arsenal também há jogadores na CAN: Thomas Partey, Mohamed Elneny e Nicolas Pépé. E há várias outras ausências. A começar por Xhaka, devido à suspensão no decurso da expulsão na primeira mão. Um número significativo de atletas dos gunners está em risco de falhar a receção ao Liverpool por problemas físicos: Takehiro Tomiyasu, Emile Smith-Rowe, Cédric Soares, Calum Chambers e Bukayo Saka.

Esta situação complicada levou o Arsenal a pedir o adiamento do dérbi do Norte de Londres, Tottenham-Arsenal, que se iria realizar no passado domingo. O pedido foi aceite pela Federação Inglesa. Nesta mesma altura, a verdade é que o Arsenal está a aproveitar a janela de mercado para libertar vários jogadores por empréstimo, o que reduz a hipótese de ter jogadores aptos em número suficiente para se apresentar nos desafios calendarizados. Falamos dos casos de Folarin Balogun, Sead Kolasinac, Ainsley Maitland-Niles e Pablo Marí.

Vai ser, por isso, importante perceber que onze jogadores Arteta vai poder lançar de início e que opções lhe vão restar no banco de suplentes. O Liverpool também não estará na máxima força e terá de mostrar mais do que na primeira mão para chegar à final marcada para 27 de fevereiro em Wembley.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta eliminatória teve uma mudança quando o jogo da primeira mão foi adiado devido a um surto de covid-19 no grupo de trabalho do Liverpool. Estava previsto que fosse o Liverpool a deslocar-se primeiro ao Emirates, mas acabou por acontecer o inverso.
  2. Quem chegar à final irá defrontar o Chelsea FC, que eliminou o Tottenham nesta ronda.
  3. Até chegar aqui, o Arsenal eliminou o West Bromwich Albion FC, o AFC Wimbledon e o Leeds United FC. Já o Liverpool deixou pelo caminho o Norwich City FC, o Preston North End FC e o Leicester City FC.
  4. Foi há 10 anos que o Liverpool ergueu este troféu pela última vez.
  5. Os gunners chegaram recentemente à final em 2018, mas perderam diante do Manchester City por 3-0. Foi a oitava final do Arsenal na competição, a terceira e última na era Arséne Wenger.
  6. Jurgen Klopp não venceu nem a Taça da Liga, nem a Taça de Inglaterra nem a Supertaça desde que é treinador dos reds.
  7. Mikel Arteta já venceu a Taça de Inglaterra e a Supertaça como técnico dos gunners, mas ainda lhe falta a Taça da Liga e a Liga Inglesa.
  8. Nos jogos entre Arsenal e Liverpool em casa dos gunners a contar para a Taça da Liga, os reds nunca venceram. Perderam quatro vezes e empataram três.
  9. Há seis jogos que o Arsenal não vence o Liverpool. São 553 dias desde esse triunfo.
  10. O Arsenal só ganhou um dos últimos 17 encontros entre as duas equipas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Diogo Jota (Liverpool FC) – Está sempre a cheirar o golo. Tem sangue frio dentro da área e vai espreitar cada oportunidade para deixar o Liverpool mais próximo da final. Na ausência de Mané e de Salah, vai dar-se muito ao jogo e procurar estar à altura.

 

Gabriel Martinelli (Arsenal FC) –  O irreverente extremo do Arsenal fez um esforço incansável no jogo da primeira mão do ponto de vista defensivo. Lutou por todas as bolas. Acabou o jogo do lado direito, fazendo uso da sua velocidade para conter as subidas galopantes de Andy Robertson. Agora o jogo começa 11 contra 11 e Martinelli vai querer usar as suas energias para atacar a linha defensiva do Liverpool.

 

XI’S PROVÁVEIS

Arsenal FC: Leno, Chambers, Holding, Gabriel, Tierney, Sambi-Lokonga, Emile Smith-Rowe, Saka, Martinelli, Lacazette, Nketiah

Treinador: Mikel Arteta

“Espero que não haja mais notícias e que o jogo possa ser disputado. Foi para isso que nos preparámos. Vamos pôr em campo a equipa mais forte que conseguirmos com o objetivo de, quando soar o apito final, estarmos em Wembley para jogar a final.”

 

Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Curtis Jones, Diogo Jota, Minamino, Roberto Firmino

Treinador adjunto: Pep Ljinders

“Desde o ano passado, sabíamos que tínhamos de ter novas armas, criar golos de todo o lado, últimos passes de todo o lado, dribles de todo o lado, ataques de todo o lado. Não podíamos ter só por base a velocidade de Mané e Salah.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: ARSENAL FC 1-0 LIVERPOOL FC

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Componente 5 – 1 (1)

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

FC PORTO vs CD TONDELA

  • 00DIAS
  • 00HORAS
  • 00MINUTOS
  • 00SEGUNDOS
FC PORTO x ESTORIL PRAIA
SPORTING CP x SANTA CLARA
PAÇOS FERREIRA x SL BENFICA