📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

1.

Totti – Houve quem pensasse que morria antes de o ver deixar a AS Roma. Totti é o ídolo máximo da cidade, sendo quase endeusado pela lealdade que mostrou ao clube. É o único desta lista que só conheceu uma equipa, levando uma vida dedicada aos giallorossi. No entanto, ser romano e romanista é bem diferente, mas Totti é a simbiose perfeita entre os dois: Totti e Roma são um só. Quem diria que, em jovem, esteve prestes a ir para a SS Lazio, o outro clube da cidade? E quantos têm a coragem de rejeitar o Real Madrid CF por pelo menos duas vezes? Encantava-o jogar num clube onde se sentia importante e em que se celebravam os títulos, pela sua escassez, de uma maneira invulgar. Fez parte da equipa que, em 2000/2001, conquistou a Serie A. Em 2017, os adeptos da Roma choraram a sua partida, num Estádio Olímpico a rebentar pelas costuras. Dois anos depois, foi De Rossi quem disse adeus em mais uma despedida dura, em que até o imperador Totti se emocionou.

 

 

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.