As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

1.

Totti – Houve quem pensasse que morria antes de o ver deixar a AS Roma. Totti é o ídolo máximo da cidade, sendo quase endeusado pela lealdade que mostrou ao clube. É o único desta lista que só conheceu uma equipa, levando uma vida dedicada aos giallorossi. No entanto, ser romano e romanista é bem diferente, mas Totti é a simbiose perfeita entre os dois: Totti e Roma são um só. Quem diria que, em jovem, esteve prestes a ir para a SS Lazio, o outro clube da cidade? E quantos têm a coragem de rejeitar o Real Madrid CF por pelo menos duas vezes? Encantava-o jogar num clube onde se sentia importante e em que se celebravam os títulos, pela sua escassez, de uma maneira invulgar. Fez parte da equipa que, em 2000/2001, conquistou a Serie A. Em 2017, os adeptos da Roma choraram a sua partida, num Estádio Olímpico a rebentar pelas costuras. Dois anos depois, foi De Rossi quem disse adeus em mais uma despedida dura, em que até o imperador Totti se emocionou.

 

 

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.