As 5 transferências que prometem aquecer muito o mercado de inverno

- Advertisement -

4.


Arsenal FC | Mikel Arteta começa a “arrumar a casa” já em janeiro – A época não tem sido positiva, é certo. Mas os problemas do treinador do Arsenal FC estão longe de ser apenas os resultados. O número de excendentários nos Gunners é cada vez menor e aparece agora uma janela de oportunidade para as transferências de alguns deles.

Mesut Özil quer sair e o acordo entre jogador e dirigentes parece finalmente estar perto de um desfecho positivo. O destino, esse, continua incerto. O Fenerbahçe SK, da Turquia, país do qual é descendente, é o destino principal do atleta, que também tem nos Estados Unidos da América outro pretendente, o DC United. A estes dois, juntou-se mais recentemente a Juventus FC. O clube italiano vê com bons olhos a chegada de Mesut Özil, que outrora brilhou ao lado de Cristiano Ronaldo. Tomará o emblema de Turim a decisão arrojada de resgatar o alemão do autêntico calvário que vive em Londres?

Sead Kolasinac e William Saliba, que tinha chegado no verão, já saíram por empréstimo para FC Schalke 04 e OGC Nice, respetivamente. Em sentido contrário, outros, espera-se que não saiam. O treinador espanhol tem esperança de conseguir formar uma equipa jovem e com potencial, mas a tarefa não parece fácil. Folarin Balogun, uma das maiores promessas do Arsenal FC ainda não acertou a renovação e é provável que abandone o clube no final do contrato, como noticia a Sky Sports. Caso Folarin Balogun se mantenha nos gunners pode formar uma frente de ataque tremendamente talentosa, juntamente com Emile Smith Rowe, Gabriel Martineli, Ainsley Maitland-Niles, Joe Willock, e ainda Buayo Saka.

A Londres, segundo consta, podem chegar, Houssam Auoar, Emiliano Buendía ou Julian Brandt. Qualquer um deles encaixaria e seria, certamente, recebido com grande estatuto no seio do plantel de Mikel Arteta. Carente de referências, e muito dependente de Pierre-Emerick Aubameyang, o Arsenal FC necessita de jogadores capazes de marcarem a diferença de forma constante, numa equipa que tem sido marcada pela inconsistência e pela oscilação entre o “bom” e o “mau”.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

Reforço do Arsenal elogia Viktor Gyokeres: «É um animal»

Cristhian Mosquera está rendido a Viktor Gyokeres. O central revelou que o avançado sueco tem sido uma ajuda importante no seu crescimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.