As 5 transferências que prometem aquecer muito o mercado de inverno

    3.


    Portimonense | Experiência para lutar pela sobrevivência – Na época 2019/2020, o Portimonense SC conseguiu a inesperada manutenção, ainda que, desportivamente tenha ficado num penúltimo lugar, que daria a automática descida ao segundo escalão. O final de temporada revelou-se atípico e os algarvios mantiveram-se na elite do futebol português, depois de Vitória FC e Clube Desportivo das Aves serem despromovidos aos escalões não-profissionais devido a irregularidades financeiras.

    O emblema de Portimão não melhorou os índices de desempenho e à passagem da 13ª jornada encontra-se na penúltima e 17ª posição, da Primeira Liga. Para contrariar os maus resultados a direção pretende trazer experiência ao plantel de Paulo Sérgio.

    De saída estarão duas peças fundamentais no esquema do treinador português: Dener, médio que representa o clube desde a temporada 2014/2015; e Lucas Possignolo, defesa-central, que milita desde 2013/2014, tendo as primeiras temporadas sido efetuadas por empréstimo do São Paulo FC. Os jogadores terão em mãos propostas da Arábia Saudita e China, respetivamente.

    Em sentido inverso, a experiência, de quem sabe o que é jogar ao mais alto nível. Confirmadas duas transferências: Ewerton e Bruno Moreira. O primeiro, de 28 anos, já vestiu as cores alvinegras durante quatro temporadas de bom nível, entre 2014 e 2018. O passe do médio pertence ao FC Porto e regressa a Portimão por empréstimo dos dragões, depois de uma passagem pelo futebol japonês. Bruno Moreira, ponta-de-lança, de 33 anos, sabe bem o que é marcar golos na Primeira Liga e chega ao Portimonense depois de duas temporadas no Rio Ave FC, onde somou 14 golos em 70 partidas oficiais.

    Por confirmar estão as transferências de Keisuke Honda e Hernán Barcos. Dois trintões, com vasta experiência nas mais diversas ligas europeias e qualidade reconhecida. Keisuke Honda já representou clubes como o AC Milan e CSKA de Moscovo, com grande sucesso. Mais do que golos e assistências, o médio nipónico espalha qualidade e magia. Aos 34 anos, e mesmo após uma apagada e dececionante passagem pelo Botafogo FR, pode muito bem vir a ser um dos rostos de mudança em Portimão, na segunda metade do campeonato. Outro dos nomes referenciados nos últimos dias tem sido Hernán Barcos. Certamente relembrado pelos adeptos portugueses, pela temporada 2015/2016, onde passou pelo Sporting CP, sem grande destaque. O avançado argentino de 36 anos contabilizou oito jogos e não conseguiu fazer balançar as redes adversárias. A carreira de Barcos fala por si e os números são bem melhores do que aqueles que apresentou em Alvalade. Já pisou palcos de dez ligas por todo o mundo, tendo brilhado no Brasil e na China. A confirmar-se a chegada destes dois jogadores, o Portimonense poderá tornar-se bem mais perigoso do que tem sido até agora. Ganha um jogador capaz de criar momentos de pura magia, e um goleador nato, capaz de fazer esquecer Jackson Martínez.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.