As 5 transferências que prometem aquecer muito o mercado de inverno

- Advertisement -

2.


LOSC Lille | Problemas financeiros forçam a saída de estrelas – O panorama atual do futebol francês, contrasta em larga escala, com a situação vivida no PSG. Um pouco por todo o campeonato as equipas vão sentindo na pele as dificuldades que a pandemia trouxe consigo. O LOSC Lille, apesar de ser terceiro classificado, a um ponto do líder, Olympique Lyon, vive momentos verdadeiramente conturbados. Se desportivamente as coisas parecem correr de feição, o mesmo não se pode dizer do momento financeiro. A polémica dos direitos televisivos na Liga Francesa tem aumentado a precariedade no futebol francês e os dirigentes do LOSC Lille, que iniciaram a época, já não exercem funções. Gérard López, antigo presidente e ainda acionista da SAD do Boavista FC, demitiu-se devido a alegadas dívidas. O conselheiro do Presidente, Luís Campos, seguiu o mesmo caminho. Mar Ingla, Diretor Geral, também se demitiu do seu cargo. O novo presidente é agora Olivier Létang.

A principal missão de Olivier Létang deve agora passar por tentar minimizar as dívidas existentes. Para tal, terá obrigatoriamente de olhar para os seus maiores ativos, de modo a poder encaixar verbas consideráveis. O Lille, conhecido por ter potenciado jovens jogadores de enorme valor para o futebol europeu nos últimos anos, pode ver-se obrigado a realizar novas transferências para os ativos mais valiosos que possui: Sven Botman, defesa-central de apenas 20 anos de idade, chegou proveniente do AFC Ajax, e pode rumar ao Liverpool FC, que tanto necessita de reforçar a zona defensiva; Boubakary Soumaré, despertou o interesse de Manchester United FC, Arsenal FC, e mais recentemente, PSG; Renato Sanches, estará, segundo a imprensa internacional, muito perto de dizer adeus a França para se mudar para o Liverpool FC, numa transferência que pode ficar consumada nos próximos dias; Mehmet Zeki Çelik, é lateral-direito e tem sido bastante ligado a uma possível mudança para a AS Roma, de Paulo Fonseca e Tiago Pinto.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

Reforço do Arsenal elogia Viktor Gyokeres: «É um animal»

Cristhian Mosquera está rendido a Viktor Gyokeres. O central revelou que o avançado sueco tem sido uma ajuda importante no seu crescimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.