📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 clubes internacionais que mais precisam de se reforçar

- Advertisement -

2.

Arsenal FC – Mais uma época, mais uma desilusão para os adeptos do Arsenal FC. Pelo segundo ano consecutivo, os londrinos terminaram o campeonato no oitavo lugar e nem sequer vão jogar as competições europeias em 2021/2022. Há muito que o plantel dos “Gunners” está uns furos abaixo da dimensão do clube e a nova época pode ser uma boa oportunidade para uma restruturação.

 

Posições críticas

Defesas centrais – Longe vão os tempos de Tony Adams ou Sol Campbell. O centro da defesa do Arsenal tem jogadores de qualidade, mas nenhum capaz de impor respeito aos avançados dos rivais. Gabriel Magalhães é o mais promissor, enquanto Rob Holding, Calum Chambers e Pablo Marí parecem ter chegado ao pico das suas carreiras, sem se tornarem verdadeiras referências. Ainda há os jovens Saliba (que pode ser emprestado de novo) e Omar Rekik. É urgente investir em pelo um central que seja capaz de se assumir como patrão da defesa. Os alvos Ben White e Tilo Kehrer seriam adições interessantes ao plantel.

Meio-campo – A questão do meio-campo em muito se assemelha à dos centrais. Há bons jogadores no clube, mas as opções estão abaixo da concorrência. Thomas Partey parece ser o único nome óbvio para a titularidade. Em sentido contrário, Xhaka e Torreira estão próximos da saída. Também há os jovens Joe Wilock e Smith-Rowe e o egípcio Mohamed Elneny. No geral, tudo muito curto para um clube que quer regressar à Liga dos Campeões. Rúben Neves, James Maddisson e Odegaard são os jogadores apontados, e que jeito fariam.

 

Posições a melhorar

Lateral direita – Cédric Soares é um lateral competente, mas parece pouco para assegurar a posição durante a época. Com a iminente saída de Bellerín urge procurar um concorrente ao defesa português.

Guarda-redes – Também aqui há uma questão de concorrência. Bernd Leno deverá ser o titular, mas falta um suplente à altura. Para já, só há o islandês Runar Runarsson.

Extremos – Nesta posição os “Gunners” estão dependentes do que os seus jovens jogadores conseguem fazer. Pode até chegar, mas não faria mal contratar um jogador mais experiente e que desse garantias a curto prazo. O brasileiro Willian já não é esse jogador.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

Al Hilal toma decisão em relação ao futuro de Rúben Neves e de João Cancelo

O Al Hilal está disponível para transferir Rúben Neves e João Cancelo já no mercado de janeiro. Os dois portugueses não fazem parte das opções prioritárias de Simone Inzaghi.

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.