As 5 equipas que vale a pena acompanhar fora das “Big 5”

    O topo do futebol europeu e mundial está concentrado, de forma mais ou menos evidente e unânime, nos cinco grandes campeonatos, intitulados de Big Five. São eles o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o francês. Destes países são provenientes os melhores e mais competitivos clubes do mundo cuja história justifica a importância e soberania que lhes é claramente conferida.

    Ano após ano são equipas como Manchester United FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Liverpool FC, Juventus FC, FC Barcelona, Real Madrid CF, Paris Saint-Germain ou FC Bayern Munique que estão presentes nos palcos das grandes decisões, fazendo com que os respetivos campeonatos sejam os mais competitivos do mundo.

    A verdade é que estas são as equipas que todo o mundo que ver jogar e que, por isso, acabam também por movimentar maiores quantias monetárias todas as temporadas. É também factual que para esses lados se joga muito e bom futebol, mas o verdadeiro adepto do desporto rei começa já a abrir os seus horizontes e a procurar talento em sítios diferentes daqueles a que estamos habituados.

    Não é só nestes países que a competência é evidente e, por isso, hoje alertamos para cinco das imensas equipas que, por esse mundo fora, têm demonstrado muita qualidade e que, por isso, merecem ser mencionadas e acompanhadas ao longo da época que está já em curso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting não quer pagar mais de 16 milhões de euros por defesa

    O Sporting está muito interessado em Zeno Debast para...

    Renato Sanches de saída do PSG

    Renato Sanches foi emprestado pelo PSG à AS Roma...

    Fenerbahçe vai avançar por médio do Moreirense

    O Fenerbahçe estará interessado numa possível contratação de Gonçalo...
    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.