Será o Inter Miami o principal “contender” à vitória na MLS?

David Beckham é, por esta altura, dono e senhor do negócio do “soccer” nos Estados Unidos da América, com a grande bandeira do seu projeto futebolístico sediado em Miami.

Depois de fazer sucesso nos LA Galaxy, ainda como jogador, o ex-internacional inglês projetou o “seu” Inter Miami com uma ambição desmedida, juntamente com todos os ingredientes que resultam num verdadeiro clube de sucesso. 

Os jogos dos pupilos de Beckham têm atraído todo o tipo de figuras públicas americanas, que estão verdadeiramente deliciadas com o projeto mais incrível de sempre que as terras de “Uncle Ben” já viram, e Leo Messi é outro dos “culpados” deste sucesso. O astro argentino aterrou em Miami como a maior estrela planetária que já atuou na MLS, mesmo depois do próprio Beckham e de nomes como Ibrahimovic, Rooney ou Higuain. 

Determinado a atingir a hegemonia do “futebol” americano, o inglês reuniu a velha banda de novo e trouxe até Miami Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, numa altura em que até Neymar Júnior pode estar de malas aviadas para a MLS. 

Por isso, a ambição de Beckham é clara, ganhar tudo e desenvolver o “soccer” num país que está habituado a outros desportos, mas que começa a olhar para o nosso futebol com outros olhos, muito por causa de todos estes intérpretes.

A concorrência é grande porque todos os outros clubes têm muita qualidade e meios para acrescentar ainda mais classe aos seus plantéis, no entanto, o Inter Miami parte na pole position para vencer a MLS, pelo menos no papel. 

Dentro de campo, a conversa pode ser outra, porque a prática vence sempre a teoria, mas a aposta de Beckham no sucesso da sua equipa tem sido contínua, e este projeto não é um projeto para um ou dois anos, prova disso mesmo é a aposta da equipa em jovens talentos como Federico Redondo, filho do mítico Fernando Redondo, que fez carreira no Real Madrid. 

O jovem argentino chegou recentemente aos Estados Unidos da América, e não foi por falta de propostas, mas sim pelo projeto que Beckham e companhia têm planeado para o Inter Miami.

Pessoalmente, eu adoro o futebol da MLS, porque reconheço qualidade e mestria nas equipas que existem nesta liga, para além da própria estratégia de todos os clubes e da crescente aposta nos jovens estrangeiros, que servem de bandeira para o crescimento da liga. Estes jovens preferem rumar aos Estados Unidos do que à Europa, o que prova exatamente este tal crescimento da MLS e das condições que, no tempo de Beckham, não eram, de todo, as mesmas. 

Penso que, em jeito de conclusão, devemos dar os parabéns a David Beckham e a toda a sua estrutura, não só por todo o projeto que estão a montar, mas também pela própria capacidade que tiveram para trazer estrelas como Leo Messi, que servem de imagem de marca para cimentar o crescimento desta liga fantástica nos próximos anos.

Estou verdadeiramente ansioso para ver todos os embates desta edição da MLS, e penso que devemos apreciar com “olhos de ver” este Inter Miami de Messi e companhia.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B começa a pré-temporada com novidades

O FC Porto B apresentou-se ao trabalho durante esta segunda-feira. Os jogadores foram liderados pela equipa técnica de João Brandão.

Estrela da Amadora já recebeu abordagem por avançado angolano

O Zamalek está interessado em garantir a contratação de Chico Banza no mercado de verão. O jogador atua no Estrela da Amadora.

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá recorda Diogo Jota: «Choro por ti, pela falta que fazes e pelo vazio que vais deixar nas nossas vidas»

José Sá deixou uma mensagem para Diogo Jota nas redes sociais. Guarda-redes destaca saudade do internacional português.

A ausência sonante da apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto

Andoni Zubizarreta não esteve na apresentação de Francesco Farioli. Técnico italiano é o novo treinador do FC Porto.

Arábia Saudita entra em campo por Orkun Kokçu

Orkun Kokçu está de saída do Benfica e o negócio é cada vez mais provável. A Arábia Saudita entrou em ação e abordou as águias.