Será o Inter Miami o principal “contender” à vitória na MLS?

David Beckham é, por esta altura, dono e senhor do negócio do “soccer” nos Estados Unidos da América, com a grande bandeira do seu projeto futebolístico sediado em Miami.

Depois de fazer sucesso nos LA Galaxy, ainda como jogador, o ex-internacional inglês projetou o “seu” Inter Miami com uma ambição desmedida, juntamente com todos os ingredientes que resultam num verdadeiro clube de sucesso. 

Os jogos dos pupilos de Beckham têm atraído todo o tipo de figuras públicas americanas, que estão verdadeiramente deliciadas com o projeto mais incrível de sempre que as terras de “Uncle Ben” já viram, e Leo Messi é outro dos “culpados” deste sucesso. O astro argentino aterrou em Miami como a maior estrela planetária que já atuou na MLS, mesmo depois do próprio Beckham e de nomes como Ibrahimovic, Rooney ou Higuain. 

Determinado a atingir a hegemonia do “futebol” americano, o inglês reuniu a velha banda de novo e trouxe até Miami Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, numa altura em que até Neymar Júnior pode estar de malas aviadas para a MLS. 

Por isso, a ambição de Beckham é clara, ganhar tudo e desenvolver o “soccer” num país que está habituado a outros desportos, mas que começa a olhar para o nosso futebol com outros olhos, muito por causa de todos estes intérpretes.

A concorrência é grande porque todos os outros clubes têm muita qualidade e meios para acrescentar ainda mais classe aos seus plantéis, no entanto, o Inter Miami parte na pole position para vencer a MLS, pelo menos no papel. 

Dentro de campo, a conversa pode ser outra, porque a prática vence sempre a teoria, mas a aposta de Beckham no sucesso da sua equipa tem sido contínua, e este projeto não é um projeto para um ou dois anos, prova disso mesmo é a aposta da equipa em jovens talentos como Federico Redondo, filho do mítico Fernando Redondo, que fez carreira no Real Madrid. 

O jovem argentino chegou recentemente aos Estados Unidos da América, e não foi por falta de propostas, mas sim pelo projeto que Beckham e companhia têm planeado para o Inter Miami.

Pessoalmente, eu adoro o futebol da MLS, porque reconheço qualidade e mestria nas equipas que existem nesta liga, para além da própria estratégia de todos os clubes e da crescente aposta nos jovens estrangeiros, que servem de bandeira para o crescimento da liga. Estes jovens preferem rumar aos Estados Unidos do que à Europa, o que prova exatamente este tal crescimento da MLS e das condições que, no tempo de Beckham, não eram, de todo, as mesmas. 

Penso que, em jeito de conclusão, devemos dar os parabéns a David Beckham e a toda a sua estrutura, não só por todo o projeto que estão a montar, mas também pela própria capacidade que tiveram para trazer estrelas como Leo Messi, que servem de imagem de marca para cimentar o crescimento desta liga fantástica nos próximos anos.

Estou verdadeiramente ansioso para ver todos os embates desta edição da MLS, e penso que devemos apreciar com “olhos de ver” este Inter Miami de Messi e companhia.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a receção do Estádio do Dragão a José Mourinho

José Mourinho está de regresso ao Estádio do Dragão, desta vez do lado visitante, liderando o Benfica.

Portugal sagra-se bicampeão do Europeu Futsal Sub-19 no último minuto da final frente à Espanha

Portugal sagrou-se bicampeão do Europeu Futsal Sub-19 frente à Espanha, numa final que deu uma grande reviravolta.

Braga pediu penálti depois de lance de Maxi Araújo na área do Sporting, VAR analisou e não deu nada: eis o lance polémico

Pediu-se penálti por mão na bola de Maxi Araújo na área leonina, mas o VAR nada assinalou. O Sporting recebe o Braga no Estádio de Alvalade.

Borussia Monchengladbach continua sem vencer: Eis todos os resultados do dia da Bundesliga

O Borussia Monchengladbach empatou 0-0 com o Friburgo na sexta jornada da Bundesliga. Fica com todos os resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: eis os estreantes no Clássico

O encontro entre o FC Porto e o Benfica disputa-se durante a noite deste domingo, em jogo da oitava jornada da Primeira Liga.

Há novidades sobre o futuro de Bernardo Silva no Manchester City

Bernardo Silva pode deixar o Manchester City a custo zero no final da época. Médio português orientado para esse cenário.

Rio Ave contraria mau início de época e vence Tondela na Primeira Liga

O Rio Ave conseguiu, na oitava jornada da Primeira Liga, chegar à sua primeira vitória da temporada frente ao Tondela por 3-0.