📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será o Inter Miami o principal “contender” à vitória na MLS?

- Advertisement -

David Beckham é, por esta altura, dono e senhor do negócio do “soccer” nos Estados Unidos da América, com a grande bandeira do seu projeto futebolístico sediado em Miami.

Depois de fazer sucesso nos LA Galaxy, ainda como jogador, o ex-internacional inglês projetou o “seu” Inter Miami com uma ambição desmedida, juntamente com todos os ingredientes que resultam num verdadeiro clube de sucesso. 

Os jogos dos pupilos de Beckham têm atraído todo o tipo de figuras públicas americanas, que estão verdadeiramente deliciadas com o projeto mais incrível de sempre que as terras de “Uncle Ben” já viram, e Leo Messi é outro dos “culpados” deste sucesso. O astro argentino aterrou em Miami como a maior estrela planetária que já atuou na MLS, mesmo depois do próprio Beckham e de nomes como Ibrahimovic, Rooney ou Higuain. 

Determinado a atingir a hegemonia do “futebol” americano, o inglês reuniu a velha banda de novo e trouxe até Miami Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, numa altura em que até Neymar Júnior pode estar de malas aviadas para a MLS. 

Por isso, a ambição de Beckham é clara, ganhar tudo e desenvolver o “soccer” num país que está habituado a outros desportos, mas que começa a olhar para o nosso futebol com outros olhos, muito por causa de todos estes intérpretes.

A concorrência é grande porque todos os outros clubes têm muita qualidade e meios para acrescentar ainda mais classe aos seus plantéis, no entanto, o Inter Miami parte na pole position para vencer a MLS, pelo menos no papel. 

Dentro de campo, a conversa pode ser outra, porque a prática vence sempre a teoria, mas a aposta de Beckham no sucesso da sua equipa tem sido contínua, e este projeto não é um projeto para um ou dois anos, prova disso mesmo é a aposta da equipa em jovens talentos como Federico Redondo, filho do mítico Fernando Redondo, que fez carreira no Real Madrid. 

O jovem argentino chegou recentemente aos Estados Unidos da América, e não foi por falta de propostas, mas sim pelo projeto que Beckham e companhia têm planeado para o Inter Miami.

Pessoalmente, eu adoro o futebol da MLS, porque reconheço qualidade e mestria nas equipas que existem nesta liga, para além da própria estratégia de todos os clubes e da crescente aposta nos jovens estrangeiros, que servem de bandeira para o crescimento da liga. Estes jovens preferem rumar aos Estados Unidos do que à Europa, o que prova exatamente este tal crescimento da MLS e das condições que, no tempo de Beckham, não eram, de todo, as mesmas. 

Penso que, em jeito de conclusão, devemos dar os parabéns a David Beckham e a toda a sua estrutura, não só por todo o projeto que estão a montar, mas também pela própria capacidade que tiveram para trazer estrelas como Leo Messi, que servem de imagem de marca para cimentar o crescimento desta liga fantástica nos próximos anos.

Estou verdadeiramente ansioso para ver todos os embates desta edição da MLS, e penso que devemos apreciar com “olhos de ver” este Inter Miami de Messi e companhia.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

15 Anos de Bola na Rede: Continuamos a caminhar juntos

O Bola na Rede cumpre 15 anos nesta terça-feira. Um projeto que começou em contexto universitário e que hoje procura cimentar-se no meio de comunicação social desportivo em Portugal.

Bruno Fernandes deixa cair registo impressionante ao serviço do Manchester United

Bruno Fernandes não marcou nem assistiu na vitória por 4-2 frente ao Brighton. Foi a primeira vez que numa partida com 4 golos o médio não contribuiu.

Arsenal, Chelsea e Manchester City disputam jovem talento do Bayern Munique

Lennart Karl está na mira de três gigantes da Premier League. Arsenal, Chelsea e Manchester City seguem de perto o avançado alemão de 17 anos.

Bayern Munique mais perto de contratar defesa que brilha na Premier League

O Bayern Munique está bem posicionado para assegurar a contratação de Marc Guéhi. Representantes do defesa inglês foram vistos em negociações com o clube alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham e Manchester City atentos a defesa do Aston Villa

Ezri Konsa, defesa do Aston Villa, está a despertar o interesse clubes grandes em Inglaterra. Tottenham e Manchester City seguem de perto o jogador de 28 anos.

Pepê aplaude esforço vindo do banco: «O pessoal entrou para somar»

Pepê fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Francesco Farioli: «Se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade»

Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.