Jogo da Quarta Divisão Inglesa teve mais de 37 mil adeptos nas bancadas

- Advertisement -

Mansfield FC e Port Vale FC, da quarta divisão inglesa, defrontaram-se este sábado no playoff para ocupar a última vaga de subida à League One (terceira divisão) e acompanharem o Forest Green Rovers FC, o Exeter City FC e o Bristol Rovers FC, já promovidos. O jogo terminou com a vitória do Port Vale por 3-0, com golos de Harrart, Wilson e Benning, mas o destaque não vai por aí.

Mais um jogo decisivo entre duas equipas dos escalões inferiores foi realizado no histórico Estádio de Wembley. É como que tradição em Inglaterra que os playoffs de subida de divisão e outros jogos, como finais da Taça de Inglaterra ou da Taça da Liga, sejam jogados lá, independentemente das equipas.

No total, estiveram presentes 37 303 adeptos de ambas as equipas no encontro, que fizeram festa durante os noventa minutos e mostraram que não é o historial do clube que define a preferência. Este tipo de números acaba por ser normal em países como Inglaterra ou Alemanha. A verdade é que os adeptos corresponderam e aderiram em massa à necessidade de apoio e de representação das cidades.

A festa do futebol começou ainda antes do jogo, na parte de fora do estádio, com a concentração de adeptos das duas equipas em peso. Os adeptos não queriam perder um momento que poderia vir a ser importante para o clube e para a cidade e deslocaram-se a Wembley para apoiar fortemente o seu clube. As bancadas estavam pintadas de preto e branco (Port Vale) e de amarelo (Mansfield), num grande ambiente.

Perto de 222 quilómetros separam Mansfield de Wembley, mas isso não impediu uma grande mobilidade da massa adepta. Mansfield é uma cidade cuja população cresceu com a expansão do carvão e das minas no século XIX, sendo o clube acompanhado por famílias humildes, enaltecendo-se o apoio ao clube seja onde for.

Não muito diferente é a situação dos adeptos do Port Vale. A cidade natal do clube (Stoke-on-Trent) fica a cerca de 250 quilómetros de Wembley e os seus habitantes vivem essencialmente da cerâmica e da indústria. Ainda a acrescentar, é nesta cidade que se situa o Stoke City FC, clube histórico inglês que reside atualmente na segunda divisão.

Assim, é de enaltecer atitudes como as dos adeptos de ambos os clubes, mais ainda numa quarta divisão inglesa, que servem como um exemplo a seguir no futebol.

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.