📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo da Quarta Divisão Inglesa teve mais de 37 mil adeptos nas bancadas

- Advertisement -

Mansfield FC e Port Vale FC, da quarta divisão inglesa, defrontaram-se este sábado no playoff para ocupar a última vaga de subida à League One (terceira divisão) e acompanharem o Forest Green Rovers FC, o Exeter City FC e o Bristol Rovers FC, já promovidos. O jogo terminou com a vitória do Port Vale por 3-0, com golos de Harrart, Wilson e Benning, mas o destaque não vai por aí.

Mais um jogo decisivo entre duas equipas dos escalões inferiores foi realizado no histórico Estádio de Wembley. É como que tradição em Inglaterra que os playoffs de subida de divisão e outros jogos, como finais da Taça de Inglaterra ou da Taça da Liga, sejam jogados lá, independentemente das equipas.

No total, estiveram presentes 37 303 adeptos de ambas as equipas no encontro, que fizeram festa durante os noventa minutos e mostraram que não é o historial do clube que define a preferência. Este tipo de números acaba por ser normal em países como Inglaterra ou Alemanha. A verdade é que os adeptos corresponderam e aderiram em massa à necessidade de apoio e de representação das cidades.

A festa do futebol começou ainda antes do jogo, na parte de fora do estádio, com a concentração de adeptos das duas equipas em peso. Os adeptos não queriam perder um momento que poderia vir a ser importante para o clube e para a cidade e deslocaram-se a Wembley para apoiar fortemente o seu clube. As bancadas estavam pintadas de preto e branco (Port Vale) e de amarelo (Mansfield), num grande ambiente.

Perto de 222 quilómetros separam Mansfield de Wembley, mas isso não impediu uma grande mobilidade da massa adepta. Mansfield é uma cidade cuja população cresceu com a expansão do carvão e das minas no século XIX, sendo o clube acompanhado por famílias humildes, enaltecendo-se o apoio ao clube seja onde for.

Não muito diferente é a situação dos adeptos do Port Vale. A cidade natal do clube (Stoke-on-Trent) fica a cerca de 250 quilómetros de Wembley e os seus habitantes vivem essencialmente da cerâmica e da indústria. Ainda a acrescentar, é nesta cidade que se situa o Stoke City FC, clube histórico inglês que reside atualmente na segunda divisão.

Assim, é de enaltecer atitudes como as dos adeptos de ambos os clubes, mais ainda numa quarta divisão inglesa, que servem como um exemplo a seguir no futebol.

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.