Jogo da Quarta Divisão Inglesa teve mais de 37 mil adeptos nas bancadas

- Advertisement -

Mansfield FC e Port Vale FC, da quarta divisão inglesa, defrontaram-se este sábado no playoff para ocupar a última vaga de subida à League One (terceira divisão) e acompanharem o Forest Green Rovers FC, o Exeter City FC e o Bristol Rovers FC, já promovidos. O jogo terminou com a vitória do Port Vale por 3-0, com golos de Harrart, Wilson e Benning, mas o destaque não vai por aí.

Mais um jogo decisivo entre duas equipas dos escalões inferiores foi realizado no histórico Estádio de Wembley. É como que tradição em Inglaterra que os playoffs de subida de divisão e outros jogos, como finais da Taça de Inglaterra ou da Taça da Liga, sejam jogados lá, independentemente das equipas.

No total, estiveram presentes 37 303 adeptos de ambas as equipas no encontro, que fizeram festa durante os noventa minutos e mostraram que não é o historial do clube que define a preferência. Este tipo de números acaba por ser normal em países como Inglaterra ou Alemanha. A verdade é que os adeptos corresponderam e aderiram em massa à necessidade de apoio e de representação das cidades.

A festa do futebol começou ainda antes do jogo, na parte de fora do estádio, com a concentração de adeptos das duas equipas em peso. Os adeptos não queriam perder um momento que poderia vir a ser importante para o clube e para a cidade e deslocaram-se a Wembley para apoiar fortemente o seu clube. As bancadas estavam pintadas de preto e branco (Port Vale) e de amarelo (Mansfield), num grande ambiente.

Perto de 222 quilómetros separam Mansfield de Wembley, mas isso não impediu uma grande mobilidade da massa adepta. Mansfield é uma cidade cuja população cresceu com a expansão do carvão e das minas no século XIX, sendo o clube acompanhado por famílias humildes, enaltecendo-se o apoio ao clube seja onde for.

Não muito diferente é a situação dos adeptos do Port Vale. A cidade natal do clube (Stoke-on-Trent) fica a cerca de 250 quilómetros de Wembley e os seus habitantes vivem essencialmente da cerâmica e da indústria. Ainda a acrescentar, é nesta cidade que se situa o Stoke City FC, clube histórico inglês que reside atualmente na segunda divisão.

Assim, é de enaltecer atitudes como as dos adeptos de ambos os clubes, mais ainda numa quarta divisão inglesa, que servem como um exemplo a seguir no futebol.

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa procura novo reforço para o ataque e vira atenções para Tammy Abraham

O Aston Villa está interessado no avançado inglês atualmente ao serviço do Besiktas, Tammy Abraham. O inglês leva 12 golos esta temporada.

Diretor do AS Mónaco admite desilusão com Paul Pogba: «O plano não está a funcionar como esperávamos»

Paul Pogba chegou este verão ao AS Mónaco após uma suspensão de 18 por doping. Desde então, jogou um total de 30 minutos em três jogos.

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O clássico entre FC Porto e Benfica ficou definido pela capacidade de ambas as equipas se adaptarem ao longo do jogo.

A estrelinha de Farioli continua a brilhar| FC Porto 1-0 Benfica

O FC Porto entrou dominante, pressionante, agressivo na recuperação da bola e a empurrar o rival para zonas baixas do terreno.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco faz antevisão ao encontro com o Sporting e fala sobre o regresso a Portugal

Na antevisão ao embate entre o Sporting e o Casa Pia, Álvaro Pacheco falou sobre o seu plantel e mostrou-se feliz por voltar à Primeira Liga.

Ria Bose deixa o Sporting e ruma ao West Ham

O Sporting confirmou a saída de Ria Bose do plantel principal da equipa de Futebol Feminino. A jovem lateral foi transferida para o West Ham.

Nápoles pondera trocar Lorenzo Lucca por antigo avançado do Benfica

O Nápoles pode estar em vias de fazer uma troca direta com o Al Hilal. O clube italiano pode ceder Lorenzo Lucca e receber o ex-Benfica, Marcos Leonardo.