Nemanja Nikolić: Um goleador esquecido na Europa

A vitória na liga conferiu ao Legia Warszawa o direito de participar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA esta temporada, onde mais uma vez, a presença de Nikolić se fez notar. O internacional húngaro foi responsável por cinco dos golos apontados pelo emblema polaco durante os seis jogos da pré-eliminatória contribuindo assim e de que forma para a passagem do Legia Warszawa à fase de grupos da competição de clubes mais importante do futebol europeu.

Apesar do alegado interesse de vários clubes, incluindo o FC Porto e o Sporting CP, Nikolić permaneceu em Varsóvia e continuou a fazer aquilo que sabe melhor: marcar golos. Um total de 12 golos em 19 partidas da Ekstraklasa, um golo na Taça da Polónia e um outro na Liga dos Campeões da UEFA frente ao poderoso Borussia Dortmund, foram o saldo de Nemanja Nikolić neste primeira metade da época.

 

O novo homem forte do ataque do Chicago Fire. Fonte: DailyNews Hungary
O novo homem forte do ataque do Chicago Fire.
Fonte: DailyNews Hungary

Após muita especulação relativamente ao seu futuro, Nikolić rumou aos Estados Unidos da América para representar o Chicago Fire SC no final do passado mês de Dezembro. Apesar de ter em carteira propostas aliciantes em termos financeiros da China, Nikolić optou por rumar à MLS (Major League Soccer) para representar a formação orientada por Veljko Paunović, antigo jogador do Atlético Madrid e ex-selecionador da equipa de Sub-20 da Sérvia que venceu o mundial da categoria em 2015 na Nova Zelândia.

Nikolić confessou numa entrevista recente à ESPN, que foi uma conversa que teve precisamente com Paunović, que o fez tomar a decisão de rumar ao emblema da cidade de Chicago e que tem a certeza fez a melhor opção tendo em vista o seu futuro.

Para o internacional húngaro, altamente subvalorizado no futebol europeu, esta será certamente uma mudança enorme na sua carreira, mas que nem por isso deverá fazer esmorecer a sua veia goleadora. Aos 29 anos de idade, Nikolić continua a ser um avançado de enorme qualidade, que poderia perfeitamente ter uma palavra a dizer em qualquer uma das melhores ligas do velho continente.

Foto de capa: Gol24

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal