📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nemanja Nikolić: Um goleador esquecido na Europa

- Advertisement -

A vitória na liga conferiu ao Legia Warszawa o direito de participar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA esta temporada, onde mais uma vez, a presença de Nikolić se fez notar. O internacional húngaro foi responsável por cinco dos golos apontados pelo emblema polaco durante os seis jogos da pré-eliminatória contribuindo assim e de que forma para a passagem do Legia Warszawa à fase de grupos da competição de clubes mais importante do futebol europeu.

Apesar do alegado interesse de vários clubes, incluindo o FC Porto e o Sporting CP, Nikolić permaneceu em Varsóvia e continuou a fazer aquilo que sabe melhor: marcar golos. Um total de 12 golos em 19 partidas da Ekstraklasa, um golo na Taça da Polónia e um outro na Liga dos Campeões da UEFA frente ao poderoso Borussia Dortmund, foram o saldo de Nemanja Nikolić neste primeira metade da época.

 

O novo homem forte do ataque do Chicago Fire. Fonte: DailyNews Hungary
O novo homem forte do ataque do Chicago Fire.
Fonte: DailyNews Hungary

Após muita especulação relativamente ao seu futuro, Nikolić rumou aos Estados Unidos da América para representar o Chicago Fire SC no final do passado mês de Dezembro. Apesar de ter em carteira propostas aliciantes em termos financeiros da China, Nikolić optou por rumar à MLS (Major League Soccer) para representar a formação orientada por Veljko Paunović, antigo jogador do Atlético Madrid e ex-selecionador da equipa de Sub-20 da Sérvia que venceu o mundial da categoria em 2015 na Nova Zelândia.

Nikolić confessou numa entrevista recente à ESPN, que foi uma conversa que teve precisamente com Paunović, que o fez tomar a decisão de rumar ao emblema da cidade de Chicago e que tem a certeza fez a melhor opção tendo em vista o seu futuro.

Para o internacional húngaro, altamente subvalorizado no futebol europeu, esta será certamente uma mudança enorme na sua carreira, mas que nem por isso deverá fazer esmorecer a sua veia goleadora. Aos 29 anos de idade, Nikolić continua a ser um avançado de enorme qualidade, que poderia perfeitamente ter uma palavra a dizer em qualquer uma das melhores ligas do velho continente.

Foto de capa: Gol24

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.