O legado do clã Kirsten no futebol alemão

    A saída de Kirsten de Dresden foi um tanto ou quanto inesperada e quando em 2015, o director de futebol da equipa, Ralf Minge, também ele uma antiga estrela do Dynamo, comunicou a Ben que o seu contrato não seria renovado, uma mistura de sentimentos deixaram-no em silêncio durante quase cinco minutos, como o próprio referiu numa entrevista ao site do clube no mesmo ano. Minge conhecia o jovem Kirsten desde tenra idade, tinha sido quem lhe abriu a porta para relançar a sua carreira quando já ninguém parecia acreditar nele e tinha, acima de tudo, sido companheiro do seu pai, nos anos de glória do Dynamo na década de 80. A ligação de ambos era enorme e aquele momento de despedida não terá sido certamente fácil para nenhum dos dois. Para Ben, foi o fim de uma verdadeira história de amor que culminou numa despedida verdadeiramente arrepiante por parte dos adeptos no encontro em casa diante do FC Hansa Rostock e, um dia antes, numa conferência de imprensa, em que Ben, banhado em lágrimas, disse adeus ao clube.

    Benjamim Kirsten ao serviço do SG Dynamo Dresden Fonte: rp-online.de/
    Benjamim Kirsten ao serviço do SG Dynamo Dresden
    Fonte: rp-online.de/

    Desde 2015, a carreira de Benjamim tem conhecido momentos verdadeiramente complicados. Após muita especulação quanto ao seu futuro pós-Dresden, Ben acabou por assinar um contrato com o NEC Nijmegen da Holanda, mas a sua aventura no futebol holandês não foi de todo brilhante. Pouco mais de uma mão cheia de jogos foi o máximo que Ben conseguiu por terras holandesas e a sua saída do clube em Dezembro de 2015 não deixou ninguém surpreendido. Depois de mais alguma especulação quanto ao seu futuro e quando os Estados Unidos da América pareciam o mais provável destino para Benjamim Kirsten, o acordo que tinha firmado com o DC United de Washington caiu por terra e Ben ficou novamente sem clube. Em Novembro do ano passado e depois de no Verão ter estado a treinar com a equipa, Kirsten assinou contrato com o 1. FC Lokomotive Leipzig do quarto escalão do futebol alemão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.