O melhor 11 de 2020 | Futebol Internacional

A época de 2019-2020 não foi em nada semelhante às anteriores e tudo decorreu de forma inesperada e pouco planeada. Inevitavelmente o vírus da Covid-19 colocou o mundo em pausa e nem o futebol pôde fugir à regra. Jogadores e treinadores estiveram fora da atividade mais de dois meses consecutivos e a incerteza sobre o término dos campeonatos manteve-se até ao fim. Nas ligas de maior relevo houve espaço para as equipas disputarem os respetivos campeonatos até ao fim, com exceção de França, que deu por terminada a competição. Também a Liga dos Campeões, numa versão mais curta, pôde ser disputada em Lisboa, e por isso maior parte das equipas acabaram por, ainda que num reduzido espaço de tempo, cumprir o restante calendário.

Apesar de todo este contexto e do infinito tempo em que não vimos a bola rolar, todos os profissionais mostraram que não seria um vírus a tirar a beleza do futebol e continuaram a proporcionar-nos momentos incríveis, ainda que com os estádios vazios. Quem sabe nunca esquece e apesar das saudades que todos sentiram, as competições voltaram em grande nível e os jogadores continuaram a fazer o que melhor sabem.

Como acontece todos os anos, uns destacaram-se mais do que outros e elevaram assim as suas equipas a patamares superiores posicionadas no centro de todas as atenções. Fazemos então um 11 dos melhores jogadores da época de 2019/20 ainda que esta seja sempre uma missão injusta devido à enorme qualidade existente em todas as posições.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Xabi Alonso impõe-se e expulsa peso pesado do treino da equipa principal

Xabi Alonso não mostrou qualquer receio em expulsar Antonio Rudiger do treino, depois de um conflito com Vinícius Júnior.

Kylian Mbappé já quis ser português, diz mãe do jogador

Mãe do jogador conta em entrevista como o fascínio de Kylian Mbappé por Cristiano Ronaldo em criança levou o francês a declarar-se português.

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.