O melhor 11 de 2020 | Futebol Internacional

- Advertisement -

A época de 2019-2020 não foi em nada semelhante às anteriores e tudo decorreu de forma inesperada e pouco planeada. Inevitavelmente o vírus da Covid-19 colocou o mundo em pausa e nem o futebol pôde fugir à regra. Jogadores e treinadores estiveram fora da atividade mais de dois meses consecutivos e a incerteza sobre o término dos campeonatos manteve-se até ao fim. Nas ligas de maior relevo houve espaço para as equipas disputarem os respetivos campeonatos até ao fim, com exceção de França, que deu por terminada a competição. Também a Liga dos Campeões, numa versão mais curta, pôde ser disputada em Lisboa, e por isso maior parte das equipas acabaram por, ainda que num reduzido espaço de tempo, cumprir o restante calendário.

Apesar de todo este contexto e do infinito tempo em que não vimos a bola rolar, todos os profissionais mostraram que não seria um vírus a tirar a beleza do futebol e continuaram a proporcionar-nos momentos incríveis, ainda que com os estádios vazios. Quem sabe nunca esquece e apesar das saudades que todos sentiram, as competições voltaram em grande nível e os jogadores continuaram a fazer o que melhor sabem.

Como acontece todos os anos, uns destacaram-se mais do que outros e elevaram assim as suas equipas a patamares superiores posicionadas no centro de todas as atenções. Fazemos então um 11 dos melhores jogadores da época de 2019/20 ainda que esta seja sempre uma missão injusta devido à enorme qualidade existente em todas as posições.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Susto em Itália: Imprensa noticia a morte de Franco Baresi e AC Milan desmente em comunicado

Em comunicado oficial, o AC Milan negou as notícias avançadas pela imprensa italiana sobre o estado de saúde de Franco Baresi.

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis na mira do Barcelona: Avançado do Benfica surge como alternativa a Julián Álvarez

Segundo a imprensa catalã, Vangelis Pavlidis está na lista de potenciais alternativas a Julián Álvarez para a frente de ataque do Barcelona.

Matteo Gabbia aborda a chegada de Ruben Amorim e a situação de Rafael Leão: «É justo que cada um tome as suas decisões»

Matteo Gabbia, defesa-central do AC Milan de Ruben Amorim, falou sobre as exigências do técnico e mostrou-se ambicioso para a nova temporada.

Pedro Proença reage em comunicado à polémica onde está envolvido: «Conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, incompletas e descontextualizadas»

Pedro Proença escolheu os canais próprios para reagir ao leak de áudios onde, entre outros, criticava árbitros. Presidente da FPF critica vazamento.