10 estádios míticos do Futebol Internacional

1. Anfield Road e Old Trafford

'The Kop' faz parte dos anais da história do futebol Fonte: Express
‘The Kop’ faz parte dos anais da história do futebol
Fonte: Express

  Estes dois estádios merecem o primeiro lugar do pódio porquê? Primeiro, devido à história do futebol inglês e, consequente, mundial. Depois, ao povo inglês. Ao povo que respira futebol, que apoia o seu clube, e não o melhor clube. Saliento estes dois históricos, à imagem de Real e Barça, são dois eternos rivais, inimigos, diria até (com muito menos mediatismo, não sei se repararam, eheh).

Hoje, por força da crise de resultados no futebol, que o Liverpool insiste em não ultrapassar, e o Manchester, por sua vez, ao comando de José Mourinho se vai reerguendo, não notamos a tamanha hostilidade que é característica entre os dois emblemas. Mas lá é sempre sentida.

Os seus estádios são assim tão lindos? Tão majestosos? Sou capaz de dizer, sem pestanejar, que há uma carrada de estádios mais vistosos do que estes dois. Porém, mesmo assim, Anfield Road e Old Trafford são monumentos. E têm a sua banda, passa sempre música em forma de incentivo à equipa. Enchem, praticamente, a cada três dias. Ganhem ou percam, a audiência não desce. É constante. Inglaterra tem o melhor que este desporto pode dar, futebol é intrínseco à rotina britânica.

O Teatro dos Sonhos visto de fora Fonte: independent
Uma das fachadas do Teatro dos Sonhos
Fonte: independent

É por isso que Anfield Road e Old Trafford merecem o primeiro lugar, pois representam o que é o futebol em Terras de Sua Majestade, e fazem o estádio render ao máximo. Afinal, bancadas vazias num estádio não faz muito sentido, não é verdade? Um estádio mítico, é um estádio cheio. Ditas as coisas neste prisma, Inglaterra tem mais estádios míticos do que qualquer outro país, não? Futebol lá é sinónimo de vida, e muitos pubs são como se fossem mini estádios, em que a televisão lá presa bem em cima, pode não ter ouvidos, mas muitas coisas (algumas delas pouco ou nada agradáveis) lhe são dirigidas em forma de protesto.

Já que lá os estádios esgotam facilmente, certamente haverá muitos bares e cafés também míticos… Talvez num futuro próximo vos poderei apresentar esse Top 10 também.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...