📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 estádios míticos do Futebol Internacional

- Advertisement -

1. Anfield Road e Old Trafford

'The Kop' faz parte dos anais da história do futebol Fonte: Express
‘The Kop’ faz parte dos anais da história do futebol
Fonte: Express

  Estes dois estádios merecem o primeiro lugar do pódio porquê? Primeiro, devido à história do futebol inglês e, consequente, mundial. Depois, ao povo inglês. Ao povo que respira futebol, que apoia o seu clube, e não o melhor clube. Saliento estes dois históricos, à imagem de Real e Barça, são dois eternos rivais, inimigos, diria até (com muito menos mediatismo, não sei se repararam, eheh).

Hoje, por força da crise de resultados no futebol, que o Liverpool insiste em não ultrapassar, e o Manchester, por sua vez, ao comando de José Mourinho se vai reerguendo, não notamos a tamanha hostilidade que é característica entre os dois emblemas. Mas lá é sempre sentida.

Os seus estádios são assim tão lindos? Tão majestosos? Sou capaz de dizer, sem pestanejar, que há uma carrada de estádios mais vistosos do que estes dois. Porém, mesmo assim, Anfield Road e Old Trafford são monumentos. E têm a sua banda, passa sempre música em forma de incentivo à equipa. Enchem, praticamente, a cada três dias. Ganhem ou percam, a audiência não desce. É constante. Inglaterra tem o melhor que este desporto pode dar, futebol é intrínseco à rotina britânica.

O Teatro dos Sonhos visto de fora Fonte: independent
Uma das fachadas do Teatro dos Sonhos
Fonte: independent

É por isso que Anfield Road e Old Trafford merecem o primeiro lugar, pois representam o que é o futebol em Terras de Sua Majestade, e fazem o estádio render ao máximo. Afinal, bancadas vazias num estádio não faz muito sentido, não é verdade? Um estádio mítico, é um estádio cheio. Ditas as coisas neste prisma, Inglaterra tem mais estádios míticos do que qualquer outro país, não? Futebol lá é sinónimo de vida, e muitos pubs são como se fossem mini estádios, em que a televisão lá presa bem em cima, pode não ter ouvidos, mas muitas coisas (algumas delas pouco ou nada agradáveis) lhe são dirigidas em forma de protesto.

Já que lá os estádios esgotam facilmente, certamente haverá muitos bares e cafés também míticos… Talvez num futuro próximo vos poderei apresentar esse Top 10 também.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics ganham pela terceira vez seguida com nova titularidade de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Philadelphia 76ers por 109-108 na NBA. Neemias Queta voltou a ser titular.

Ousmane Diomande analisa vitória do Sporting e aponta: «Tivemos de ser cuidadosos com a lesão que tive»

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 para a jornada 10 da Primeira Liga. Ousmane Diomande analisou desfecho e abordou lesão.

Rui Borges comenta lesão de Iván Fresneda: «Ainda não sei a gravidade, acredito que não seja muito grande»

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges falou sobre a lesão de Iván Fresneda.

Rui Borges antevê Juventus para a Champions League: «Não vamos ter muito para ver e estudar»

Rui Borges já olha para o próximo jogo diante da Juventus. Técnico dos leões aborda mudança de treinador no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.