Os 10 grandes exemplos de “Ser Capitão” da atualidade

9.

Koke – Quando falamos de Koke, estamos a falar de um jogador que tem os valores do Atlético de Madrid no sangue. Formado nas escolas do antigo clube de Paulo Futre, através da sua consistência e incansável capacidade de trabalho, conseguiu ir subindo escalões até conquistar um lugar na equipa principal do clube colchonero.

Com apenas 28 anos, tem inúmeros títulos nacionais e internacionais, várias finais europeias e a cada jogo que passa, vai deixando uma marca mais forte na lista de jogadores históricos do Atlético de Madrid. É também já presença assídua na seleção espanhola.

Com a saída dos míticos capitães Gabi e Godin, Koke assumiu a braçadeira da equipa de Simeone em definitivo, mostrando aquela entrega e polivalência que lhe permitem fazer várias posições, sempre com o mesmo rendimento.

É o tipo de capitão que é uma extensão dos adeptos e do treinador dentro do terreno de jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.