Os 10 grandes exemplos de “Ser Capitão” da atualidade

7.

Pepe – O seu percurso é exemplar e fala por si. Depois dos inúmeros títulos que conquistou em Portugal, Espanha e Turquia, volta ao FC Porto onde se exibe como um dos melhores centrais do campeonato (na minha opinião o melhor) no pico dos seus 37 anos.

Além disso, com a saída de Danilo, assumiu em definitivo a braçadeira, algo que apesar de não carregar no braço anteriormente, já lhe estava no sangue.

No evento Web Summit 2020, o central do FC Porto falou da dificuldade em colocar todos numa equipa a pensar da mesma forma: “O verdadeiro desafio do capitão é tentar que os seus companheiros ‘comprem a ideia’ do que é o clube, do que é a mentalidade do treinador. É a ligação mais próxima ao querer ganhar. Fazer com que 25 jogadores tenham o objetivo de ganhar sempre e ajudar os que estão dentro de campo, manter todos motivados é o grande desafio do capitão“.

Um exemplo pela forma como joga, pela forma como treina e pela forma como lidera as “tropas”.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.