Os 5 clubes fora das “big 5” que melhor contrataram até agora

3. Surpresa

FC Aris Thessaloniki – Um mercado que para a dimensão dos gregos, terceiro classificado na temporada passada, tem sido muito interessante. No total são sete jogadores a custo zero, um empréstimo e uma “compra”.

Manu García, formado no Manchester City FC, onde somou quatro jogos e um golo, andou por Espanha, França e Países Baixos antes de aterrar no Aris. Um médio que já teve uma internacionalização A por Espanha, foi internacional pelas seleções jovens espanholas, e que com 24 anos vai muito a tempo de recuperar tudo o que prometeu. Custou 3,50 milhões de euros e vale a pena acompanhar.

A custo zero, destaque para André Gray, internacional jamaicano que tem a sua primeira experiência fora de Inglaterra, está habituado a grandes palcos e que na estreia fez um bis. Destaque também para Pape Cheikh, médio que chegou a prometer pelo Olympique Lyonnais, e que com 24 anos ainda vem a tempo de relançar a carreira.

O Aris voltou a olhar para o mercado inglês e foi buscar Odubajo, internacional jovem pela Inglaterra e que tem a sua primeira experiência fora de Terras de Sua Majestade. Conhecido dos amantes do futebol, Gervinho, com 35 anos, é uma transferência arriscada, mas não deixa de trazer alguma curiosidade.

Mais novo, Dabo chega para reforçar o miolo, um atleta sólido, com 30 anos, e que tem experiência de Liga Italiana e Liga Francesa. Tal como os anteriores chega a custo zero, e é reforço interessante para a dimensão dos gregos. Entre mais entradas, o Aris foi ainda buscar Rafael Camacho por empréstimo, jogador que não tem feito o que prometeu e que procura relançar-se na Grécia.

Pela solidez e pelo investimento, além da expectativa em torno de Manu García, fazem do FC Aris Thessaloniki um projeto interessante de acompanhar, desde já, na Conference League.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.