Os 5 clubes fora das “big 5” que melhor contrataram até agora

    2. Muito futuro

    FC Basel – São 14 as entradas para 2022/2023. Na baliza, renovação total, com três contratações, a mais sonante de Hitz, já em fim de carreira.

    A troco de um milhão, a chegada de Kade, de 18 anos, proveniente do Hertha BSC, e que chega para reforçar o ataque. Uma aposta clara para o futuro.

    Também para a frente Jean-Kévin Augustin, jogador com um historial muito interessante. Formado no Paris Saint-Germain, onde fez 30 jogos na equipa principal (dois golos e duas assistências), transferiu-se mais tarde para o RB Leipzig. Nos alemães fez 67 jogos, 20 golos e seis assistências, nada mau. Depois dos alemães, andou pelo AS Monaco, Leeds United e Nantes, sem nunca reencontrar o que prometera. Chega ao FC Basel a custo zero, e dificilmente não se cria expectativas em torno deste reforço.

    Quem está a criar muitas expectativas é Arnau Comas. Formado no FC Barcelona, o defesa de 22 anos chega para jogar na defesa dos suíços. Na aposta clara em jovens, os suíços foram ao Olympique Lyonnais buscar Vogel, defesa de 18 anos que se estreou a temporada passada na equipa principal dos franceses. Muito jovem chega também Onyegbule, médio de 16 anos, resgatado ao RB Leipzig, que jogou em 2021/2022 nos sub-19.

    Entre mais contratações a outros clubes, destaque para mais duas. N´Doye esteve a temporada passada já no FC Basel, assim como Pelmard. Os dois ficam agora em definitivo, provenientes do OGC Nice. O primeiro é avançado, pedra basilar na temporada passada dos suíços, e o segundo é um defesa, e fez 47 partidas em 2021/2022 pelo FC Basel, assinando agora um contrato que o deixa ligado aos FC Basel.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.