A posição dos defesas centrais é, no futebol moderno, uma das que mais exige maturidade e experiência em campo. Uma defesa sólida habitualmente é sinónimo de vitórias, apesar de individualmente, por vezes, não adquirirem o destaque merecido.
Atualmente, cada vez mais os grandes clubes estão atentos a jovens jogadores, de forma a valorizá-los, adaptá-los ao estilo de jogo pretendido, e tirar o máximo proveito das suas qualidades.
Neste artigo apresentamos um lote de cinco defesas centrais com 21 anos ou menos, que se destacam dos restantes, não só pelo rendimento imediato, mas também pelo potencial que têm. Conseguem unir a irreverência à maturidade que tão cedo adquiriram nos relvados, colocando os “grandes tubarões” europeus de olhos postos nas suas capacidades.
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos deAtualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:
Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.
O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.