Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

3. Deslize dos Líderes

A primeira grande queda da temporada do Arsenal. Os londrinos estão num ano de sonho e são, neste momento, os grandes favoritos ao título, mas não são imunes ao tropeção. O Everton faz uma má temporada, mas o bombeiro das descidas – Sean Dyche, pois claro – está em Liverpool para salvar os toffes. O primeiro jogo foi positivo.

A proposta do treinador inglês não muda. Aposta num jogo direto – Calvert-Lewin como referência – e em cruzamentos, aproveitamento das bolas paradas ofensivas – o 1-0 constrói-se num canto – e solidariedade no trabalho defensivo, com o apoio dos extremos aos laterais (procurando evitar situações de 1X1) e com o meio-campo organizado em V (interiores coordenados e sustentados por um médio de cariz mais defensivo). 

O Arsenal não conseguiu colocar no jogo a fluidez habitual. Orientado para os corredores onde esteve permanentemente em desvantagem numérica e sem capacidade para desmarcar os extremos de fora para dentro a equipa do Norte de Londres sofreu. Não é preocupante para já, mas os gunners não se podem dar ao luxo de perder pontos, sob pena de hipotecar o desejo de reconquistar o título da Premier League.

O resultado só não foi mais pesado porque no jogo grande da jornada o Manchester City, maior concorrente do Arsenal, também perdeu. O golo de Harry Kane – quem mais – resolveu uma partida que evidenciou, novamente, os problemas da equipa de Guardiola em jogo corrido. Haaland – doença ou cura, fica a questão – não chega para tudo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Veloso chamado pela primeira vez à Seleção Sub-21 após baixa de última hora

Há mudanças na Seleção Nacional Sub-21. Dário Essugo lesionou-se e foi dispensado, dando lugar a João Veloso.

Debast recorda saídas de Ruben Amorim e Hugo Viana: «E se entrar alguém que não esteja interessado em mim?»

Zeno Debast deu uma entrevista ao jornal Humo. Defesa belga falou mudanças de treinador no Sporting durante a época passada.

Debast aborda dobradinha e posição: «O Sporting já esclareceu que sou central»

Zeno Debast deu uma entrevista ao jornal Humo. Defesa-central falou sobre conquistas no Sporting, mudanças de treinador e posição.

Jamie Carragher: «Se Ruben Amorim não fosse tão carismático e tão bem-parecido, talvez já tivesse perdido o emprego há muito mais tempo»

Jamie Carragher analisa trabalho de Ruben Amorim no Manchester United. Ex-Liverpool dá a sua opinião sobre o português.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva já treinou no Nottingham Forest depois da confusão a envolver o Sporting

O Sporting não conseguiu contratar Jota Silva por um minuto. Avançado português já treinou no Nottingham Forest.

Levante explica: O que aconteceu para o Benfica para não contratar Carlos Álvarez?

Carlos Álvarez não deixou o Levante para reforçar o Benfica neste verão. Héctor Rodas, secretário técnico do clube, abordou caso.

Martim Mayer: «As casas do Benfica que visitei nos EUA estão há 6 anos há espera de uma fotografia institucional do nosso presidente Rui...

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.