Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

    4. Fim da linha para o Real Madrid?

    E, por falar no Real Madrid, os merengues estão no pior momento da temporada. O deslize frente ao Mallorca (1-0) aumentou a distância para Barcelona na liderança da Liga Espanhola. Os blaugranas venceram o Sevilha (3-0) e estão oito pontos à frente do maior rival. O resultado é volumoso num jogo que não foi um passeio, mas o Barcelona parece estar a entrar nos trilhos (a exibição de Jordi Alba é imensa e Gavi a partir da esquerda parece ser um casamento perfeito).

    A história não vale de muito, mas o Barcelona nunca perdeu um campeonato com oito pontos de avanço. Também o Real Madrid nunca venceu um recuperando tal desvantagem pontual. Mais do que um acaso fortuito, a derrota dos merengues é reflexo do pior momento da temporada. Há muitas lesões, mas tem de haver lugar para considerações. De acordo com várias fontes o clube não contratou ninguém por opção quando tem Camavinga a jogar a lateral esquerdo e Mariano a sair do banco. Ceballos tem-se assumido a bom nível – é uma pena não jogar num clube onde possa assumir maior protagonismo – mas a equipa de Ancelloti sente demasiado a ausência de Benzema. Contra o Mallorca, Vinícius e Rodrygo não estiveram mal, mas não foram decisivos e Asensio ainda desperdiçou uma grande penalidade. O momento é complicado: além de Benzema, também Courtois, Militão, Mendy, Lucas Vásquez e Hazard estão lesionados e não irão ajudar os merengues.

    Não sendo uma das atrações da Liga, há que dar destaque ao Mallorca. Kang-in-Lee é um talento especial (muitas vezes algo desenquadrado e preso ao corredor), Maffeo está a recuperar anos para cumprir o potencial e Muriqui – obriga Nacho a cortar a bola para a baliza – funciona como referência ofensiva (garante golos e jogo direto).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.