Os 5 destaques do fim-de-semana no Futebol Internacional

Revierderby

“Dortumundar”. Verbo que traduz o ato de falhar nos momentos decisivos quando nada o fazia prever. E o Dortmund “dortmundou”. 

Nos dois primeiros meses de 2023 nenhum clube sorriu tanto como o Dortmund. Foram dez vitórias consecutivas que se estenderam até ao início de março. Com a liderança partilhada da Bundesliga e em vantagem na eliminatória da Liga dos Campeões, o Dortmund entrou numa fase decisiva da temporada.

Passada uma semana o clube continua a ser o mesmo. Mas perdeu a sequência de vitórias, foi eliminado da Liga dos Campeões e a liderança da Bundesliga. Raphael Guerreiro fez um grande jogo como médio – coroado com um golo – Schlotterbeck mostrou garantias atrás e à frente – uma dupla de centrais com boa capacidade de sair – mas o Dortmund acabou por permitir por duas vezes o empate. 

Sorriu o rival local que com o empate largou o posto de lanterna vermelha, agora reservado ao Hoffenheim que depois de um bom início de época está numa fase tenebrosa (não ganha – em partidas oficiais – desde 18 de outubro). Há jogos que vão além da tendência e aqueles que envolvem a mesma cidade têm um poder especial.

Além do Schalke, também o Bayern sorriu, assumindo a liderança isolada da Bundesliga a 10 jornadas do fim. Ainda há esperanças para a muralha amarela que tem dado provas de superação e de melhoria e tem qualidade no plantel para disputar cada ponto (além dos já mencionados há Bellingham, Haller ou Malen, por exemplo). As próximas semanas ditarão se será mesmo até ao fim. 

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem emotiva de Conrad Harder ao Sporting: «Amo-vos a todos»

Conrad Harder já não é jogador do Sporting e reforçou o Leipzig. Avançado dinamarquês deixa mensagem de despedida.

Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Fotis Ioannidis muito feliz por estar no Sporting: «Estou a contar os dias para começar»

Fotis Ioannidis trocou o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de verão. Eis a nova mensagem do avançado.

Marko Grujic e o adeus ao FC Porto: «Vai estar sempre no meu coração»

Marko Grujic é oficialmente jogador do AEK Atenas. Médio sérvio deixa mensagem de despedida ao FC Porto após saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Há quantos verões é que o Benfica terminava o mercado sem um emprestado do PSG?

O Benfica já encerrou o mercado de transferências. Depois de três verões consecutivos, águias não fecharam nenhum jogador do PSG.

Por que Martín Anselmi recusou o Atlético Mineiro? Eis os motivos

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Eis os motivos da recusa do técnico argentino.

Al Ittihad vê 60 milhões de euros por talento francês rejeitados e prepara-se para fechar Roger Fernandes depois de falhar Rodrigo Mora e Hugo...

O Al Ittihad continua a tentar fechar um reforço sub-21. Desta feita, foi Jean-Mattéo Bahoya quem ficou mais longe de se juntar ao clube saudita.