Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

    Numa altura em que a reta final dos campeonatos do Futebol Internacional se começa a aproximar, todos os pontos poderão fazer a diferença nas grandes decisões que se avizinham. Contudo, o último fim de semana ficou marcado por múltiplos deslizes por parte de vários tubarões. Em França, o Lille foi derrotado pelo Angers (1-0), mas também o Marselha e o Mónaco empataram, respetivamente, frente a Lorient (0-0) e Nantes (2-2). Já em Itália, tanto Inter como Milan repartiram pontos com Salernitana (1-1) e Empoli (0-0) e, em Inglaterra, o Chelsea perdeu ante o Wolves (1-0, com um grande golo de Matheus Nunes) na segunda estreia de Frank Lampard ao comando dos blues. Assim, numa jornada do futebol internacional repleta de resultados inesperados, cá estão os cinco maiores destaques dos últimos dias.

    5. Dortmund consolida segundo lugar

    Numa partida entre o segundo e o terceiro classificado da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Union Berlin no Signal Iduna Park e foram os anfitriões que inauguraram o marcador, através de um golo de Malen, assistido por Raphaël Guerreiro – o outro português destas equipas, Diogo Leite, não saiu do banco do conjunto da capital alemã. Na segunda parte, Behrens ainda empatou o desafio, mas Moukoko saltou do banco e marcou o golo da vitória a cerca de 10 minutos do fim. Assim, o Dortmund conquistou uma almofada de cinco pontos para o Union no segundo lugar da liga alemã e continua na perseguição ao Bayern, que lidera com apenas dois pontos de vantagem.

    4. Lazio afunda Juventus

    Caso os bianconeri não tivessem sido penalizados com uma dedução de 15 pontos, também este teria sido um encontro entre o segundo e o terceiro lugar, com a vecchia signora à frente dos romanos. Ainda assim, a receção da Lazio à Juventus foi mesmo a maior partida da última jornada da Serie A. Com Luís Maximiano no banco, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um tiro certeiro de Milinković-Savić, mas os visitantes reagiram bem e, pouco depois, empataram graças a um golo confuso atribuído a Rabiot. O duelo só ficou decidido no segundo tempo quando Zaccagni, que havia feito a assistência para o primeiro tento, apontou o 2-1 na conclusão de uma bela jogada coletiva. Com este resultado, a Lazio continua em segundo lugar com uma vantagem de cinco pontos para a Roma – e uma impressionante desvantagem de 16 para o Nápoles – e a Juventus mantém-se em sétimo, a oito pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

    3. Celtic vence Old Firm Derby

    Embora o Celtic levasse já uma confortável vantagem de nove pontos para o Rangers na liderança do campeonato escocês, o escaldante dérbi entre as duas maiores equipas de Glasgow e do país é sempre um encontro entusiasmante e o mais recente duelo entre ambos não foi uma exceção. A jogar em casa, foi o Celtic o primeiro a marcar, com Furuashi a fazer as redes abanarem, todavia, à beira do intervalo, Tavernier empatou de livre direto. Na segunda parte, Jota começou por assistir Furuashi para o bis e, posteriormente, fez também o gosto ao pé. Tavernier ainda bisou e relançou a partida, mas os três pontos não fugiram ao Celtic, que lidera agora com uma margem 12 pontos a sete jornadas do fim da prova.

    2. Villarreal silencia o Bernabéu

    Apesar de o Barcelona ter já o título praticamente assegurado, uma vez que ocupa o primeiro lugar com 12 pontos de diferença (que, em caso de vitória frente ao Girona, aumentarão para 15) para o Real Madrid, nada fazia prever que os merengues perdessem em casa com o Villarreal, especialmente depois da goleada imposta aos blaugrana na Taça do Rei. E a verdade é que os pupilos de Ancelotti estiveram duas vezes na dianteira graças a um autogolo de Pau Torres e a um belo lance individual de Vinícius Júnior. No entanto, Chukwueze tinha outros planos: depois de empatar a partida num primeiro momento, esteve na origem do golo de Morales, que havia entrado em campo pouco antes, e selou a vitória com um espetacular remate em arco. Deste modo, o Atlético de Madrid está a apenas dois pontos do rival da capital e o submarino amarelo subiu para o quinto lugar.

    1. Líder empata em Anfield e encurta vantagem

    No jogo grande da 30ª jornada da Premier League, o líder Arsenal visitou o terreno do desinspirado Liverpool, oitavo classificado do campeonato. Com Fábio Carvalho fora da convocatória dos reds, Fábio Vieira no banco dos gunners e Diogo Jota no onze inicial de Klopp, foram os visitantes a entrar melhor na partida: à meia hora de jogo, impulsionados por Martinelli, que atirou a contar e assistiu Gabriel Jesus, venciam já por 0-2. Porém, ainda antes do descanso, Salah diminuiu o desnível no marcador e, no início da segunda parte, desperdiçou uma oportunidade clamorosa para empatar ao falhar um penalti. Ainda assim, ao cair do pano, Roberto Firmino, que havia começado no banco, resgatou o Liverpool com um cabeceamento para o fundo da baliza. Com esta divisão de pontos, o Arsenal tem agora mais seis pontos que o Manchester City, que tem um jogo em atraso, enquanto que o Liverpool se encontra em oitavo, a 12 pontos do top-4, que dá acesso à Liga dos Campeões.

    Artigo com a opinião de Simão Vitorino

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.