Os 5 jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol

    O futebol é um jogo de contacto, no entanto nem tudo é permitido e há que perceber os limites do razoável. Para isso existem os árbitros, “figurantes” deste jogo mas que por vezes têm de ser atores principais quando os jogadores (ou até mesmo os treinadores) atuam à margem da lei. Utilizando o seu adereço principal, o apito, têm de controlar o jogo, admoestando os jogadores com os cartões que fazem parte do seu figurino.

    Hoje vamos falar disso mesmo. De cartões, mais concretamente do vermelho, que expulsa do campo um dos protagonistas, qual vilão dos tempos modernos, por algum ato de indisciplina mais agressivo que o normal.

    Se de um lado temos jogadores como Raúl González, Iniesta e Philipp Lahm, que nunca foram expulsos nas suas longas carreiras, do outro temos os jogadores que fazem parte deste top, que são, com grande margem, os mais indisciplinados da história do futebol – e os únicos com mais de 20 cartões vermelhos nas suas carreiras. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Teixeira
    Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
    Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.