Os 5 melhores “maestros” do Século XXI

5.

Leonel Messi – Não há grande surpresa, nem grande ciência na escolha do número um. Quem me conhece sabe que não tenho nenhuma especial admiração pelo astro argentino (sou team Ronaldo!) mas é inegável a qualidade, a mestria e o impacto que Messi causou no futebol atual, especialmente no presente século.

São 13 anos a marcar mais de 30 golos por temporada, 31 golos em 34 finais pelo FC Barcelona, 35 títulos coletivos no seu palmarés. Números absurdos para o nível de competitividade do futebol contemporâneo.

Já soma mais de 600 golos oficiais, quatro títulos de Liga dos Campeões, seis Bolas de Ouro e outras seis botas de Ouro.

Une a magia e a imprevisibilidade de Maradona com o faro goleador de Ronaldo fenómeno. Messi foi talvez o jogador que melhor conseguiu conciliar o papel de um clássico camisola 10 com as exigências técnicas e táticas do futebol atual.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto