Os 5 melhores “maestros” do Século XXI

    1.

    Kevin De BruyneO maior “craque humilde” do mundo.

    Pode causar alguma discussão (admito que fui um pouco ousado) deixar fora desta lista lendas como Xavi e Iniesta e optar por KDB, mas confesso que no presente é o “maestro” que mais me enche as medidas. Ataca, defende, cria, corre, luta, marca, assiste, lidera. Um jogador com um rendimento e com estatísticas avassaladoras.

    A sua influência no jogo de uma das melhores equipas atuais e num dos campeonatos mais competitivos é louvável. Entre a regularidade de Messi, a eficácia de Cristiano Ronaldo e a ousadia de Neymar, há um jogador que vem encantando o futebol mundial nos últimos anos, não só pelo que faz com a bola, mas também muito pelo que faz sem ela.

    A palavra humildade tem que ver essencialmente com o que faz KDB quando a sua equipa não tem a posse de bola. Dono de uma enorme resistência, o belga pressiona os adversários como se fosse aquele médio defensivo chato, que só se preocupa em marcar os adversários. Percorre grandes espaços e é capaz de repetir movimentos exaustivamente sem perder a intensidade.

    Foi com Pep Guardiola que se transformou num “todo-o-terreno”, adjetivo usado pelo técnico para destacar a capacidade de KDB em preencher praticamente todos os espaços na zona central do campo.

    Tem golo, tem passe, tem visão, tem intensidade, sendo um 8 ou um 10 com a mesma qualidade. O jogo do Manchester City FC passa todo por estes geniais pés.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares