Os 5 avançados mais subvalorizados do futebol atual

1.

Josef Martinez (Atlanta United FC) – Um motor de golos, que se converteu num dos meus jogadores preferidos do futebol atual.

Um jogador que vem de um país onde poucos ou nenhuns atletas conseguem singrar ao mais alto nível. Com 19 anos, emigrou da quente Venezuela para a fria Suíça, para jogar no BSC Young Boys, tendo depois sido emprestado a um clube da Segunda Divisão Suíça. Apesar da conjuntura difícil, deu nas vistas e recebeu o convite do Torino FC, onde não se adaptou. Teve alguns momentos bons, marcou 13 golos, mas a concorrência de Maxi Lopez, Quagliarella, Amauri, Ciro Immobile e Belotti retiram-lhe minutos e margem de manobra, acabando por jogar muitas vezes como extremo, dada a sua velocidade elevada.

Foi perante este cenário menos positivo que apareceu o clube certo no momento certo – Josef Martinez assinou pelo recém-criado Atlanta United dos Estados Unidos da América, treinado na altura por Tata Martino. Além de ter conseguido vencer títulos coletivos internos, foi eleito melhor marcador e MVP do campeonato no ano de 2018.

Os números pessoais desde que chegou a Atlanta, no que a golos diz respeito, são absolutamente impressionantes: em 2017, marcou 19 golos; em 2018, “faturou” por 35 vezes; já em 2019, apontou 32 tentos; por fim, em 2020, devido a uma lesão grave que o retirou dos relvados até ao início de 2021, apenas disputou três jogos, tendo marcado dois golos.

Em 2018, Josef Martínez tornou-se o jogador mais titulado de uma só época desportiva na história do campeonato americano, ganhado o prémio de MVP do campeonato, MVP do jogo All-Star, bota de ouro do campeonato e MVP da final do play-off, que deu o título a Atlanta.

No dia 24 de agosto de 2018, bateu o recorde individual de golos do campeonato americano. Em 2019 bateu mais um recorde, tornando-se o primeiro jogador da história do campeonato americano a marcar em 9 jogos consecutivos, recorde esse que continuaria a aumentar até aos 15 jogos consecutivos, alcançando a terceira maior série de jogos consecutivos a marcar no futebol mundial, apenas atrás de Messi e Tor Henning Hamre. Detém igualmente o recorde de jogador com mais hat tricks na história do campeonato norte americano.

Um jogador rápido, inteligente, agressivo, que chuta bem com os dois pés e com um sentido de baliza fantástico. Quando decidi escrever sobre este tema, não tive qualquer dúvida sobre o meu primeiro lugar. Um regalo para os olhos e um pesadelo para qualquer defesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.