📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Raúl de Tomás | O renascimento do “pretty boy” de Madrid

- Advertisement -

Nasceu cedo para o futebol naquela que foi a sua casa durante grande parte da vida. Em Madrid, a representar a maior equipa da sua cidade e provavelmente do seu país, cedo se percebeu que Raúl de Tomás, ou RDT para o mundo do futebol, era especial. Um jogador elegante, de recorte fino e uma técnica que lhe permite roçar a elite. Aos 27 anos vive, porventura, a melhor fase da sua carreira, sendo a principal vedeta de um RCD Espanhol de Barcelona que procura afirmar-se definitivamente no primeiro escalão do futebol de nuestros hermanos.

Chegou a Lisboa para representar o SL Benfica de Bruno Lage e para fazer esquecer o fantasma de João Félix, que ainda estava muito fresco na mente dos benfiquistas. Rotulado de craque, com toda a justiça, a meu ver, muito por culpa das suas passagens por Real Valladollid CF e Rayo Vallecano, foi fácil perceber a tremenda qualidade e finesse do astro espanhol. De cabelo bem penteado para trás, número 9 nas costas e camisola para dentro dos calções, fazia sonhar os encarnados e tentava encantar o terceiro anel. RDT era dono de uma presença charmosa em campo, todos os toques que dava na bola eram pura poesia, como se estivéssemos a falar de uma peça de teatro em que ele próprio era protagonista.

Os 38 golos apontados ao serviço do Rayo Vallecano, a juntar aos 15 golos marcados em Valladollid, custaram aos cofres da equipa da Luz mais de 20 milhões de euros. Infelizmente para Raúl de Tomás, e principalmente para todos nós enquanto adeptos de futebol, a experiência em Portugal não foi, de todo, proveitosa. No entanto, RDT não foi um erro de casting, foi sim um génio incompreendido, que dentro da área é um predador letal, mas que foi “amarrado” a tarefas de criação de jogo, muito por culpa da sua própria mobilidade em campo e técnica apurada, para além de ser forte no capítulo da meia distância e da bola parada.

Para mim, Raúl de Tomás é, atualmente, o melhor ponta de lança espanhol, e claramente um dos melhores a atuar na Liga Espanhola. Avaliado em cerca de 25 milhões, tornou-se cada vez mais óbvio que merece um clube maior na sua carreira, ou melhor, sempre mereceu.

Para todos vós, apresento o novo príncipe da Cidade Condal, de seu nome, Raúl de Tomás Gómez.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles da Champions League: eis os horários das conferências de imprensa de José Mourinho e Antonio Conte

O Benfica recebe o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Na véspera, José Mourinho e Antonio Conte farão conferência de imprensa.

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.

Lusitânia Lourosa derrota Portimonense aos 90+13 e conquista segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Portimonense por 3-2, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Atualmente, o emblema de Portimão ocupa a última posição da tabela.

Onde ver o Inter Milão x Liverpool da Champions League?

O Inter Milão recebe o Liverpool no próximo dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.