📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Raúl de Tomás | O renascimento do “pretty boy” de Madrid

- Advertisement -

Nasceu cedo para o futebol naquela que foi a sua casa durante grande parte da vida. Em Madrid, a representar a maior equipa da sua cidade e provavelmente do seu país, cedo se percebeu que Raúl de Tomás, ou RDT para o mundo do futebol, era especial. Um jogador elegante, de recorte fino e uma técnica que lhe permite roçar a elite. Aos 27 anos vive, porventura, a melhor fase da sua carreira, sendo a principal vedeta de um RCD Espanhol de Barcelona que procura afirmar-se definitivamente no primeiro escalão do futebol de nuestros hermanos.

Chegou a Lisboa para representar o SL Benfica de Bruno Lage e para fazer esquecer o fantasma de João Félix, que ainda estava muito fresco na mente dos benfiquistas. Rotulado de craque, com toda a justiça, a meu ver, muito por culpa das suas passagens por Real Valladollid CF e Rayo Vallecano, foi fácil perceber a tremenda qualidade e finesse do astro espanhol. De cabelo bem penteado para trás, número 9 nas costas e camisola para dentro dos calções, fazia sonhar os encarnados e tentava encantar o terceiro anel. RDT era dono de uma presença charmosa em campo, todos os toques que dava na bola eram pura poesia, como se estivéssemos a falar de uma peça de teatro em que ele próprio era protagonista.

Os 38 golos apontados ao serviço do Rayo Vallecano, a juntar aos 15 golos marcados em Valladollid, custaram aos cofres da equipa da Luz mais de 20 milhões de euros. Infelizmente para Raúl de Tomás, e principalmente para todos nós enquanto adeptos de futebol, a experiência em Portugal não foi, de todo, proveitosa. No entanto, RDT não foi um erro de casting, foi sim um génio incompreendido, que dentro da área é um predador letal, mas que foi “amarrado” a tarefas de criação de jogo, muito por culpa da sua própria mobilidade em campo e técnica apurada, para além de ser forte no capítulo da meia distância e da bola parada.

Para mim, Raúl de Tomás é, atualmente, o melhor ponta de lança espanhol, e claramente um dos melhores a atuar na Liga Espanhola. Avaliado em cerca de 25 milhões, tornou-se cada vez mais óbvio que merece um clube maior na sua carreira, ou melhor, sempre mereceu.

Para todos vós, apresento o novo príncipe da Cidade Condal, de seu nome, Raúl de Tomás Gómez.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.