Raúl de Tomás | O renascimento do “pretty boy” de Madrid

- Advertisement -

Nasceu cedo para o futebol naquela que foi a sua casa durante grande parte da vida. Em Madrid, a representar a maior equipa da sua cidade e provavelmente do seu país, cedo se percebeu que Raúl de Tomás, ou RDT para o mundo do futebol, era especial. Um jogador elegante, de recorte fino e uma técnica que lhe permite roçar a elite. Aos 27 anos vive, porventura, a melhor fase da sua carreira, sendo a principal vedeta de um RCD Espanhol de Barcelona que procura afirmar-se definitivamente no primeiro escalão do futebol de nuestros hermanos.

Chegou a Lisboa para representar o SL Benfica de Bruno Lage e para fazer esquecer o fantasma de João Félix, que ainda estava muito fresco na mente dos benfiquistas. Rotulado de craque, com toda a justiça, a meu ver, muito por culpa das suas passagens por Real Valladollid CF e Rayo Vallecano, foi fácil perceber a tremenda qualidade e finesse do astro espanhol. De cabelo bem penteado para trás, número 9 nas costas e camisola para dentro dos calções, fazia sonhar os encarnados e tentava encantar o terceiro anel. RDT era dono de uma presença charmosa em campo, todos os toques que dava na bola eram pura poesia, como se estivéssemos a falar de uma peça de teatro em que ele próprio era protagonista.

Os 38 golos apontados ao serviço do Rayo Vallecano, a juntar aos 15 golos marcados em Valladollid, custaram aos cofres da equipa da Luz mais de 20 milhões de euros. Infelizmente para Raúl de Tomás, e principalmente para todos nós enquanto adeptos de futebol, a experiência em Portugal não foi, de todo, proveitosa. No entanto, RDT não foi um erro de casting, foi sim um génio incompreendido, que dentro da área é um predador letal, mas que foi “amarrado” a tarefas de criação de jogo, muito por culpa da sua própria mobilidade em campo e técnica apurada, para além de ser forte no capítulo da meia distância e da bola parada.

Para mim, Raúl de Tomás é, atualmente, o melhor ponta de lança espanhol, e claramente um dos melhores a atuar na Liga Espanhola. Avaliado em cerca de 25 milhões, tornou-se cada vez mais óbvio que merece um clube maior na sua carreira, ou melhor, sempre mereceu.

Para todos vós, apresento o novo príncipe da Cidade Condal, de seu nome, Raúl de Tomás Gómez.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália derrota Portugal nas grandes penalidades e conquista o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16

A Itália venceu Portugal nas grandes penalidades 1-1 (4-3) e conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16.

FC Porto empata com o Benfica no Seixal e conquista Campeonato Nacional sub-17

O FC Porto empatou com o Benfica (2-2) no Seixal e conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis.

Franclim Carvalho e o empate do Botafogo: «Injustiça ou justiça não existe no futebol»

Franclim Carvalho fez a análise do empate do Botafogo diante do São Paulo. Técnico falou em duas partes distintas na partida.

Ricardo Pereira entre os dez jogadores que deixam o Leicester City

O Leicester City anunciou a saída de dez jogadores, incluindo o lateral português Ricardo Pereira, após a descida à terceira divisão inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Noah Madsen renova com o Marítimo por mais uma temporada

Noah Madsen prolongou a ligação contratual com o Marítimo. O defesa soma 125 jogos e uma conquista da Segunda Liga ao serviço do clube madeirense.

Hevertton Santos despede-se do Gil Vicente após época por empréstimo: «Procurei sempre desfrutar de cada momento»

O lateral Hevertton agradeceu nas redes sociais a passagem pelo Gil Vicente, após ser cedido pelo Queens Park Rangers.

Oliveirense anuncia saída de Ricardo Silva do comando técnico

O treinador Ricardo Silva, de 43 anos, terminou a ligação à Oliveirense. O clube deixou uma mensagem de despedida e agradecimento.