📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Raúl de Tomás | O renascimento do “pretty boy” de Madrid

- Advertisement -

Nasceu cedo para o futebol naquela que foi a sua casa durante grande parte da vida. Em Madrid, a representar a maior equipa da sua cidade e provavelmente do seu país, cedo se percebeu que Raúl de Tomás, ou RDT para o mundo do futebol, era especial. Um jogador elegante, de recorte fino e uma técnica que lhe permite roçar a elite. Aos 27 anos vive, porventura, a melhor fase da sua carreira, sendo a principal vedeta de um RCD Espanhol de Barcelona que procura afirmar-se definitivamente no primeiro escalão do futebol de nuestros hermanos.

Chegou a Lisboa para representar o SL Benfica de Bruno Lage e para fazer esquecer o fantasma de João Félix, que ainda estava muito fresco na mente dos benfiquistas. Rotulado de craque, com toda a justiça, a meu ver, muito por culpa das suas passagens por Real Valladollid CF e Rayo Vallecano, foi fácil perceber a tremenda qualidade e finesse do astro espanhol. De cabelo bem penteado para trás, número 9 nas costas e camisola para dentro dos calções, fazia sonhar os encarnados e tentava encantar o terceiro anel. RDT era dono de uma presença charmosa em campo, todos os toques que dava na bola eram pura poesia, como se estivéssemos a falar de uma peça de teatro em que ele próprio era protagonista.

Os 38 golos apontados ao serviço do Rayo Vallecano, a juntar aos 15 golos marcados em Valladollid, custaram aos cofres da equipa da Luz mais de 20 milhões de euros. Infelizmente para Raúl de Tomás, e principalmente para todos nós enquanto adeptos de futebol, a experiência em Portugal não foi, de todo, proveitosa. No entanto, RDT não foi um erro de casting, foi sim um génio incompreendido, que dentro da área é um predador letal, mas que foi “amarrado” a tarefas de criação de jogo, muito por culpa da sua própria mobilidade em campo e técnica apurada, para além de ser forte no capítulo da meia distância e da bola parada.

Para mim, Raúl de Tomás é, atualmente, o melhor ponta de lança espanhol, e claramente um dos melhores a atuar na Liga Espanhola. Avaliado em cerca de 25 milhões, tornou-se cada vez mais óbvio que merece um clube maior na sua carreira, ou melhor, sempre mereceu.

Para todos vós, apresento o novo príncipe da Cidade Condal, de seu nome, Raúl de Tomás Gómez.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.