Raúl de Tomás | O renascimento do “pretty boy” de Madrid

- Advertisement -

Nasceu cedo para o futebol naquela que foi a sua casa durante grande parte da vida. Em Madrid, a representar a maior equipa da sua cidade e provavelmente do seu país, cedo se percebeu que Raúl de Tomás, ou RDT para o mundo do futebol, era especial. Um jogador elegante, de recorte fino e uma técnica que lhe permite roçar a elite. Aos 27 anos vive, porventura, a melhor fase da sua carreira, sendo a principal vedeta de um RCD Espanhol de Barcelona que procura afirmar-se definitivamente no primeiro escalão do futebol de nuestros hermanos.

Chegou a Lisboa para representar o SL Benfica de Bruno Lage e para fazer esquecer o fantasma de João Félix, que ainda estava muito fresco na mente dos benfiquistas. Rotulado de craque, com toda a justiça, a meu ver, muito por culpa das suas passagens por Real Valladollid CF e Rayo Vallecano, foi fácil perceber a tremenda qualidade e finesse do astro espanhol. De cabelo bem penteado para trás, número 9 nas costas e camisola para dentro dos calções, fazia sonhar os encarnados e tentava encantar o terceiro anel. RDT era dono de uma presença charmosa em campo, todos os toques que dava na bola eram pura poesia, como se estivéssemos a falar de uma peça de teatro em que ele próprio era protagonista.

Os 38 golos apontados ao serviço do Rayo Vallecano, a juntar aos 15 golos marcados em Valladollid, custaram aos cofres da equipa da Luz mais de 20 milhões de euros. Infelizmente para Raúl de Tomás, e principalmente para todos nós enquanto adeptos de futebol, a experiência em Portugal não foi, de todo, proveitosa. No entanto, RDT não foi um erro de casting, foi sim um génio incompreendido, que dentro da área é um predador letal, mas que foi “amarrado” a tarefas de criação de jogo, muito por culpa da sua própria mobilidade em campo e técnica apurada, para além de ser forte no capítulo da meia distância e da bola parada.

Para mim, Raúl de Tomás é, atualmente, o melhor ponta de lança espanhol, e claramente um dos melhores a atuar na Liga Espanhola. Avaliado em cerca de 25 milhões, tornou-se cada vez mais óbvio que merece um clube maior na sua carreira, ou melhor, sempre mereceu.

Para todos vós, apresento o novo príncipe da Cidade Condal, de seu nome, Raúl de Tomás Gómez.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.