5.


Papu Goméz | A nova “novela” em Itália – O treinador da Atalanta BC, Gian Piero Gasperini guiou a equipa italiana uma enorme campanha nacional e internacional na temporada passada, alcançando o terceiro lugar da Serie A, e os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Esta época a equipa sofreu algumas derrotas inesperadas e o treinador italiano sentiu a necessidade de fazer alterações. Alejandro Papu Gómez, uma das maiores estrelas da equipa, foi afastado dos trabalhos do plantel, depois de ter sido noticiado que se envolveu em alegados desacatos com o treinador italiano e agora é dado como uma das mais prováveis transferências neste mercado de inverno.

O técnico foi mesmo obrigado a expressar-se publicamente acerca do caso e afirmou que a exclusão de Papu Goméz tinha sido simplesmente devida a questões táticas: «Com o Papu vivemos grandes momentos, mas foi afastado porque estávamos à procura de outro estilo de jogo. Estávamos a sofrer muito e era preciso alguém ajudar mais o De Roon e o Remo Freuler no meio-campo. Foi uma decisão meramente técnica e ele não a aceitou, nem se adaptou», frisou.

Estas afirmações caíram como uma bomba em Itália, já depois do médio ter sido afastado. Ainda assim, a qualidade do argentino de 32 anos, parece superiorizar-se à sua conduta, visto que cresce cada vez mais uma considerável lista de pretendentes entre os rivais em Itália. AC Milan, Internazionale Milano, AS Roma e SSC Nápoles competem entre si na tentativa de se reforçarem com um dos mais virtuosos e talentosos jogadores do campeonato italiano.

 

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome