As 7 equipas sensação na Europa

    4. 

    O Sheffield United é a equipa sensação da Premier League até ao momento
    Fonte: Premier League

    Sheffield United FC – A par do Leicester, o Sheffield é a grande surpresa do campeonato inglês, embora possa ser ainda mais por ter sido promovido à Premier League esta época e pelo campeonato constante que estão a realizar. A equipa está em oitavo lugar, embora tenha um jogo a menos do que três equipas acima. Se o Sheffield United vencer essa partida, ocupará a quinta posição, à frente do Manchester United, Tottenham e Wolverhampton, num lugar que dá acesso direto à Liga Europa na temporada seguinte.

    É uma equipa bastante sólida e notável no registo defensivo. Em 27 jogos, sofreram apenas 25 golos e só o Liverpool apresenta um número melhor nesse aspeto, com 20 sofridos. Por outro lado, contam apenas com 29 golos marcados e são o quinto pior ataque da competição, no entanto, o que conta são os 40 pontos acumulados e é impensável a forma como conseguem estar a disputar um lugar europeu no regresso a esta liga, 13 anos depois.

    O conjunto de Chris Wilder já garantiu praticamente o principal objetivo, que era a manutenção, embora sonhar não pague imposto, e neste momento um lugar europeu é uma conquista perfeitamente alcançável para os ‘blades’, com 11 partidas pela frente.

    A destacar algo desta equipa, tem de ser a muralha defensiva, constituída pelos jogadores que garantem a estrutura do plantel, como Enda Stevens, Chris Basham, George Baldock, John Egan e a grande surpresa para quem acompanha a Premier League à lupa – John Lundstram – que atua no meio-campo e seguramente será considerado um dos melhores jogadores desta edição da prova.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.