O FC Ufa de Viktor Goncharenko

    Apesar de todas estas alterações ao modelo de jogo da equipa, foi na baliza que Goncharenko fez a maior das mudanças, promovendo à titularidade o jovem de 24 anos Andrey Lunev, na ausência por lesão do habitual e experiente guarda-redes Giorgi Shelia. Lunev, formado nas escolas do FC Torpedo Moscovo, estava, por assim dizer, “perdido” para o futebol e, após ter prometido muito nos escalões mais jovens, contava com pouco ou quase nenhum tempo de jogo no escalão maior do futebol russo. Lunev aproveitou e de que forma a ausência de Shelia para segurar o lugar, com espetaculares exibições diante do FC Spartak Moscovo e FC Lokomotiv Moscovo, mas após ter sido considerado o guarda-redes mais eficaz da Liga Russa, o azar bateu-lhe à porta e encontra-se agora afastado da equipa devido a lesão.

    O FC Ufa encontra-se, à data deste artigo, no 9.º lugar da Liga Russa com 13 pontos em 11 jogos e com apenas 5 golos marcados e 8 sofridos. A inoperância atacante é compensada com a solidez defensiva, mas é ainda assim um aspecto que o técnico bielorrusso terá de rever para evitar maiores dissabores no futuro.

    Goncharenko é, no fim de contas, um técnico de enorme qualidade e, independentemente daquilo que ele consiga fazer esta temporada com FC Ufa, está destinado a outros voos e  muito certamente, dentro em breve, a Basquíria russa será pequena demais para comportar o talento de um jovem treinador como ele.

    Foto de capa: fclmnews.ru

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.