Cabeçalho Liga Espanhola

Estadio Pedro Escartín, 24 de Março, Guadalajara, região autónoma de Castilla-La Mancha, Espanha.

Uma tarde de sol no Estadio Pedro Escartín, em Guadalajara, serviu de mote ao tão desejado regresso ao futebol de um nomes mais marcantes da modalidade nos últimos 30 anos. David Vidal, 65 anos, um currículo invejável, regressa ao activo após uma ausência de quase três anos para tentar salvar o CD Guadalajara, que se encontra perigosamente perto dos lugares de descida à terceira divisão do futebol espanhol. O jogo é contra o CF Rayo Majadahonda, outro emblema a precisar desesperadamente de pontos, pelo mesmo motivo que move os donos da casa, e por isso a vitória é da maior importância para ambas as equipas.

A David Vidal foi-lhe incumbida a tarefa de conseguir a vitória para um CD Guadalajara que já não ganha há quatro jogos e que só havia somado os três pontos uma vez nos últimos nove jogos. David Vidal pisou o relvado do Estadio Pedro Escartín enquanto contemplava os cerca de mil adeptos que ocupavam a bancada central e que o procuravam saudar. Uma vez que não se pôde sentar no banco de suplentes por questões federativas, o experiente técnico ocupou um lugar nessa mesma bancada, bem perto do banco e do terreno de jogo, enquanto transmitia ao seu adjunto as indicações necessárias à medida que o jogo corria. Não precisou, no entanto, de esperar muito para ver o seu trabalho de cerca de uma semana começar a dar frutos, uma vez que, logo aos dois minutos de jogo, Miguélez apontou o primeiro golo para a equipa da casa. O domínio do CD Guadalajara foi total e foi sem surpresa que chegaram ao intervalo a vencer por três bolas a zero. A segunda metade, já numa toada mais lenta, serviu apenas para os donos da casa cimentarem a vantagem e apontarem mais um golo por intermédio de José Vega, o que colocaria o resultado final em 4-0.

Foi só e apenas a nona vitória do CD Guadalajara em 31 jogos na Segunda División B espanhola esta temporada, mas a resposta positiva dada pelos jogadores após a chegada David Vidal deixa antever um percurso mais tranquilo para aquilo que falta jogar esta época.

David Vidal à conversa com os guarda-redes no primeiro treino à frente do CD Guadalajara Fonte: A Marca
David Vidal à conversa com os guarda-redes no primeiro treino à frente do CD Guadalajara
Fonte: A Marca

Comentários