Os 10 melhores jogadores de sempre

    6.


    Eusébio da Silva Ferreira – Também ele pode não ser uma opção consensual nesta lista, mas merece todo o mérito que lhe seja dado. O português nascido em Moçambique no ano de 1942 estreou-se no futebol profissional aos 15 anos, no seu país-natal. Aos 18 anos foi transferido para o SL Benfica e foi lá que ganhou o estatuto que hoje tem no mundo do futebol.

    Num total de 639 partidas que realizou, marcou 623 golos, uma média de quase um golo por jogo, algo simplesmente impensável. Ainda que os tempos fossem diferentes, era um ponta de lança genial, dotado de uma boa capacidade física que, juntamente com a qualidade técnica, fizeram dele um dos melhores de sempre.

    Ganhou a Bola de Ouro em 1965, na época em que marcou 48 golos ao serviço do clube da Luz. Foi um jogador incrível, daqueles que nos faz amar este desporto. Certamente que tem deixado muitas saudades a todos os que se lembram de o ver jogar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.