3.

Glasgow Rangers FC – Fundado em 1873, o Glasgow Rangers é a equipa escocesa mais titulada, tendo erguido o troféu da liga por umas impressionantes 54 vezes (é de resto o clube a nível mundial com mais campeonatos nacionais conquistados), contando igualmente no seu palmarés com 33 Taças da Escócia e 27 Taças da Liga Escocesa.

A nível europeu, o Rangers tem apenas para mostrar uma Taça das Taças, mas a verdade é que é das equipas mais respeitadas no mundo do futebol. Pelo palmarés, pelos adeptos, pelo estádio.

O clube caiu em desgraça quando, em 2012, questões financeiras o obrigaram a uma despromoção para a quarta divisão do futebol escocês. Desde então, o clube foi subindo os diversos escalões até regressar ao convívio dos gigantes escoceses, o que permitiu fazer as delícias dos adeptos em todo o mundo, nomeadamente com o regresso do principal duelo do futebol escocês, o Old Firm.

Apesar do atual treinador, Steven Gerrard, parecer estar a devolver algum prestígio, com boas prestações europeias e aproximando o clube da conquista de títulos nacionais, a verdade é que os azuis de Glasgow continuam sem sentir o sabor da consagração no campeonato desde 2010.

Anúncio Publicitário